header top bar

section content

Café Conectado recebe jovens músicos que podem representar o Brasil no Canadá. Vídeo!

Orquestra FUNFFEC de Cordas lançou campanha para arrecadar fundos a fim de participar de grande evento internacional de música

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2016 às 12h50 • atualizado em 16/07/2016 às 23h25

O programa Café Conectado, da TV Diário do Sertão, recebeu a Orquestra FUNFFEC de Cordas, belíssimo projeto da cidade de Luís Gomes-RN que incentiva a educação musical para jovens e adolescentes e promove, assim, intercâmbio e inclusão cultural.

OFC toca sucessos do pop e MPB no Café Conectado

OFC toca sucessos do pop e MPB no Café Conectado

Fundada em 2012 a partir dos resultados obtidos por meio do Curso de Cordas Friccionadas da Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC) de Luís Gomes, a orquestra é formada por adolescentes e jovens da comunidade luís-gomense.

O projeto desperta nos participantes o gosto pela música de concerto, formando musicistas e divulgando os trabalhos da orquestra no Brasil e no mundo.

No repertório estão músicas regionais (baião e xote); música clássica/erudita (concerto solo, temas e sinfonias); músicas do mundo (temas folclóricos de diferentes países); e músicas populares (pop, rock e MPB).

Recentemente a OFC lançou uma campanha para arrecadar fundos a fim de participar de um grande evento de música no Canadá. Para ajudar, é só acessar o site www.kickante.com.br e seguir os passos explicados na página da orquestra no Facebook (CLIQUE AQUI).

DIÁRIO DO SERTÃO

SHOW DE VOZES

VÍDEO: Talentos do Sertão 2022 encerra primeira fase; confira últimos classificados na audição de Patos

DEPOIMENTOS

VÍDEO: Em Patos, pai de homem assassinado supostamente por engano, está preso, diz delegado

TURISMO NO SERTÃO

VÍDEO: Com festas na praça e diversas atrações culturais, Monte Horebe promove II Festival de Inverno

NÃO HOUVE MORTE

VÍDEO: Carreta carregada com cilindros de oxigênio hospitalar, tomba na Serra de Teixeira

Recomendado pelo Google: