header top bar

section content

Deputado Jeová Campos defende realização de concurso público na Paraíba

Mesmo fazendo parte da bancada que apóia o governador José Maranhão, o deputado petista disse que não concorda com a contratação de comissionados pela atual gestão estadual.

Por

04/03/2009 às 23h19

O deputado estadual Jeová Campos (PT) defendeu, nesta quarta-feira(04), na tribuna da  Assembléia Legislativa, a realização de concursos públicos para as vagas ocupadas por prestadores de serviços no Governo do Estado. Mesmo fazendo parte da bancada que apóia o governador José Maranhão, o deputado petista disse que não concorda com a contratação de comissionados pela atual gestão estadual.

Ele chamou este tipo de nomeação de cargos como ‘guarda-chuvas’ de empregos. Usou o próprio exemplo para justificar seu posicionamento em favor dos concursos públicos no Estado. “Tudo que eu consegui em minha vida foi através de concurso. Como aconteceu com as minhas admissões como professor universitário ou na Caixa Econômica Federal, um dos meus primeiros empregos”, disse.

O deputado também considerou como “injusta” a relação entre os servidores comissionados e os candidatos que se submetem à uma vaga através de seleções públicas. “Muita gente é contemplada, enquanto tantos outros lutam por uma vaga”.

Da Redação com Assessoria

Tags:
DETALHES DO JÚRI

VÍDEO: Secretária revela bastidores do julgamento do caso Érika e diz que houve distinção de tratamento

22 DE AGOSTO

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras corre para conseguir recapear todas as entradas antes do dia da cidade

"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias