header top bar

section content

Advogado da Paraíba é aprovado em 1º lugar na lista sêxtupla para o TRF da 5ª Região

A vaga foi aberta em decorrência da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Por

02/12/2015 às 15h00

Advogado da Paraíba é destaque. Confira!

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil definiu nesta quarta-feira (2/12) a lista dos seis advogados candidatos a ocupar uma vaga do quinto constitucional no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Essa lista será enviada à corte, que escolherá três nome e os enviará à Presidência da República.

A vaga foi aberta em decorrência da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça, em setembro deste ano.

Chama a atenção na lista aprovada nesta terça o fato de nenhum dos integrantes ter aparecido na lista anterior, para preencher a vaga da desembargadora Margarida Cantarelli, que se aposentou em março de 2014.

Dois nomes se destacam, o de Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho e o de Silvana Rescigno Guerra Barreto. Leonardo Carvalho é membro do Conselho Nacional do Ministério Público e conta com o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Silvana é sobrinha do ministro Francisco Falcão, presidente do STJ, e já havia se candidatado à última lista sêxtupla para o TRF-5, mas ficou de fora.

Também se destaca o fato de, dos seis aproados, três terem sido juízes dos tribunais eleitorais de seus estados: Luciano Guimarães Mata (Alagoas), Juvenal Francisco da Rocha Neto (Sergipe) e Verlando de Queiroz Medeiros (Rio Grande do Norte). Harrison Targino, o mais votado ao lado da sobrinha do ministro Falcão, já foi secretário de Educação da Paraíba.

Veja os eleitos pelo Conselho Federal da OAB nesta quarta-feira:

Harrison Alexandre Targino –  27 votos
Silvana Rescigno Guerra Barreto –  27 votos
Luciano Guimarães Mata – 26 votos
Juvenal Francisco da Rocha Neto – 25 votos
Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho – 25 votos
Verlano de Queiroz Medeiros – 25 votos  

Do Consultor Jurídico

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’