header top bar

section content

Advogado da Paraíba é aprovado em 1º lugar na lista sêxtupla para o TRF da 5ª Região

A vaga foi aberta em decorrência da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Por

02/12/2015 às 15h00

Advogado da Paraíba é destaque. Confira!

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil definiu nesta quarta-feira (2/12) a lista dos seis advogados candidatos a ocupar uma vaga do quinto constitucional no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Essa lista será enviada à corte, que escolherá três nome e os enviará à Presidência da República.

A vaga foi aberta em decorrência da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça, em setembro deste ano.

Chama a atenção na lista aprovada nesta terça o fato de nenhum dos integrantes ter aparecido na lista anterior, para preencher a vaga da desembargadora Margarida Cantarelli, que se aposentou em março de 2014.

Dois nomes se destacam, o de Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho e o de Silvana Rescigno Guerra Barreto. Leonardo Carvalho é membro do Conselho Nacional do Ministério Público e conta com o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Silvana é sobrinha do ministro Francisco Falcão, presidente do STJ, e já havia se candidatado à última lista sêxtupla para o TRF-5, mas ficou de fora.

Também se destaca o fato de, dos seis aproados, três terem sido juízes dos tribunais eleitorais de seus estados: Luciano Guimarães Mata (Alagoas), Juvenal Francisco da Rocha Neto (Sergipe) e Verlando de Queiroz Medeiros (Rio Grande do Norte). Harrison Targino, o mais votado ao lado da sobrinha do ministro Falcão, já foi secretário de Educação da Paraíba.

Veja os eleitos pelo Conselho Federal da OAB nesta quarta-feira:

Harrison Alexandre Targino –  27 votos
Silvana Rescigno Guerra Barreto –  27 votos
Luciano Guimarães Mata – 26 votos
Juvenal Francisco da Rocha Neto – 25 votos
Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho – 25 votos
Verlano de Queiroz Medeiros – 25 votos  

Do Consultor Jurídico

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan