header top bar

section content

Raimundo Lira atende pedido de professores, pesquisadores e garante aprovação do Marco da Ciência e Tecnologia

O projeto agora segue para votação em Plenário.

Por

30/11/2015 às 06h51

Raimundo Lira atende pedido de professores e pesquisadores

Com apoio do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovaram o PLC 77/2015, que promove uma série de ações para o incentivo à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico. O texto segue para o Plenário em regime de urgência e, se aprovado, vai para sanção presidencial.
 
A proposta regulamenta a Emenda Constitucional 85 e é um dos itens da Agenda Brasil, conjunto de medidas apresentadas pelo Senado para impulsionar o crescimento do país, e que estão sendo apreciadas por uma comissão especial, da qual o senador paraibano é integrante.
 
Favorável a matéria, Raimundo Lira destacou a importância do texto e disse que serão desfeitas várias amarras que impedem o desenvolvimento do setor no país. Ele entende que a comunidade científica não só apoia, mas pede urgência na aprovação, visto que, mais do que riqueza natural e capital, o conhecimento é a grande moeda de desenvolvimento de um país.
 
Raimundo Lira também acredita que os setores científico e tecnológico brasileiros não serão mais os mesmos depois da aprovação do PLC 77/2015. Ele lembrou que, quando o assunto é ciência e inovação, há uma necessidade de fortalecer o setor para que o país garanta mais e mais destaque nos cenários nacional e internacional. O projeto agora segue para votação em Plenário.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan