header top bar

section content

Vital recebe sindicatos de agentes de trânsito que pedem apoio para regularizar profissão

Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população

Por

07/11/2013 às 16h31

Num dia de intensa agenda no Senado e em diversas reuniões o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu ontem (06) em seu gabinete representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Segundo Vital, a iniciativa propõem entre outras questões dar nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.

Para Vital a PEC 55/11 que na Câmara dos Deputados teve como autor o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), reconhece a ocupação dos Agentes de Trânsito Municipal como profissão diante da constituição como profissão regularizada e consequentemente adquiri direitos junto aos órgãos aos quais estão vinculados, valorizando os agentes que tem um trabalho importante em todo o Brasil.

“Recebi na tarde de hoje, representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Esse apelo pela regularização da profissão vem de representantes da categoria de todo os país”, afirmou revelando que a PEC 55 vai regulamentar o piso salarial, tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais.

Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.

Assessoria

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada