header top bar

section content

Mãe do jovem fala sobre perda do filho e irmão dá detalhes da relação dele com o cavalo; Cachorro chama atenção dos vizinhos- VEJA O VÍDEO!

O Brasil inteiro se emocionou com a história do cavalo Sereno, que 'se despediu' do seu dono durante velório em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

05/01/2017 às 21h46 • atualizado em 09/01/2017 às 12h15

O Brasil inteiro se emocionou com a história do cavalo Sereno, que acompanhou o cortejo fúnebre do seu dono, falecido em um acidente de moto, e várias vezes se manifestou aparentando estar triste com a partida do companheiro.

Sereno está sob os cuidados da família do seu dono

O caso que rodou o Brasil e foi destaque até em noticiários estrangeiros aconteceu na terça-feira (3), na cidade de Cajazeiras. Sereno, que disputava vaquejada com o jovem, participou do velório, do cortejo pela cidade e do sepultamento do seu dono, Wagner Figueiredo de Lima, 34 anos, que morreu vítima de acidente de moto no Rio Grande do Norte.

VEJA: Cavalo se despede do seu dono durante sepultamento de jovem na cidade de Cajazeiras

Momento em que Sereno encosta a cabeça sobre o caixão do seu dono

Houve um momento em que o cavalo encostou a cabeça sobre o caixão, e o gesto comoveu a todos. Antes do sepultamento, um dos irmãos de Wagner fez um discurso emocionado enquanto Sereno relinchava e batia com as patas no chão. A cena inusitada foi parar em mais de 6o mil sites pelo Brasil. Com a perda precoce do dono, Sereno vai ficar agora sob os cuidados da família de Wagner.

VEJA MAIS: Despedida de cavalo ao dono morto em Cajazeiras roda o Brasil

Sereno ao lado de Wando, irmão de Wagner

O empresário Wando Lima conta que seu irmão era tão apaixonado por animais, especialmente por Sereno, que muitas vezes deixou de comprar objetos de necessidade para ele, para comprar comida para cavalo. O apego dos animais de estimação a Wagner também é percebido no comportamento do cachorro, que desde a morte do jovem, não sai da porta da casa.

Sereno no sepultamento do jovem Wagner

Entre várias histórias sobre Wagner e Sereno, Wando conta emocionado que o irmão costumava levar o cavalo até o bar e depois de alguns minutos, mandava o animal voltar para casa sozinho, e ele obedecia.

– Ele gostava muito de animais, e Sereno era a vida dele. era o companheiro de toda hora. Ele participava de vaquejadas e já ganhou prêmio correndo com Sereno. Eu que vou cuidar dele agora. Ele já tratava do meu, então eu que agora vou cuidar do cavalo dele, fazer o que ele fazia pelo meu – relata Wando.

Ainda bastante emocionada e abatida, a mãe de Wagner, dona Francisca Lima, recorda o filho: “Eu só tenho a dizer que ele vai ficar pro resto da vida no coração da gente, porque eu amo muito ele. Ele não vai sair do meu pensamento em momento nenhum.”

Cachorro de Wagner permanece em frente à casa do dono

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: