header top bar

section content

veja mais Região de Patos

Cheia de açude que estava seco é registrada por internauta; Ele agradece a Deus e reclama dos políticos. VÍDEO!

Um vídeo gravado por internauta mostra a cheia no Rio Taperoá e reclama dos políticos.

Por Luzia de Sousa

17/03/2017 às 08h07 • atualizado em 17/03/2017 às 08h15

Um dos açudes mais secos da Paraíba, o Taperoá II, que fica no município de Taperoá, recebeu pouco mais de 1,6 milhão de metros cúbicos (m³) de água por conta das fortes chuvas na região. A previsão é de que as chuvas continuem ao menos até este domingo (19), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Um vídeo gravado por internauta mostra a cheia no Rio Taperoá e reclama dos políticos. “Vão arranjar votos na ‘cacha prego’ porque Deus mandou chuva”

VEJA TAMBÉM

+ OUTRA PAISAGEM: Barragem na região de Cajazeiras ‘sangra’ e despeja muita água em açude que abastece cidade; veja as imagens!

Chuvas não mudam os principais açudes de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó

 Barragem deságua em açude seco de São José de Piranhas

Ao Portal Correio, o presidente da Aesa, João Fernandes, confirmou a cheia no rio e disse que a grande quantidade de água fez com que o açude Taperoá II pudesse receber uma recarga significativa.

“É um ótimo número. Um açude como esse, que estava seco, receber uma grande quantidade de água em cerca de dois dias é muito bom e vai possibilitar um alívio para a população que vinha sofrendo com a escassez de água”, afirmou João Fernandes.

Segundo dados da Aesa, nessa terça-feira (14), Taperoá II registrava apenas 500 mil m³ e agora conta com 2,1 milhões de m³, ou 14% da capacidade total que é de 15,1 milhões de m³.

Chuvas vão continuar
Segundo a meteorologista Cármen Becker, da Aesa, as chuvas registradas na Bacia Hidrográfica do rio Taperoá ainda são consideradas isoladas, mas devem permanecer na região nos próximos dias.

“Tivemos boas chuvas na Bacia do rio Taperoá, como em Desterro, 93,2 milímetros; Amparo, 196,2 mm; Prata, 80,7 mm; Parari, 36 mm; e Patos, 40,8 mm. As chuvas nesses municípios descem para o rio Taperoá e ajudam na captação de água dos açudes da região. O que nós prevemos é que essas chuvas isoladas vão permanecer e acontecer, principalmente, durante o fim de tarde e noite. São grandes chances de boas chuvas nos próximos dias”, afirmou a meteorologista.

DIÁRIO DO SERTÃO

INTERVIEW

Diretora do Vale dos Dinossauros e agente de viagens destaca visitação as pegadas e ‘convoca’ empresários da região de Sousa e Cajazeiras para alavancar turismo. VÍDEO!

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017

MARIA CALADO NA TV

Banda cajazeirense estourada na Paraíba mostra autêntico forró no programa Maria Calado na TV e público aprova atração. VEJA VÍDEO!