header top bar

section content

Barragem desagua em açude seco de São José de Piranhas; Cajazeiras registra boa chuva. VÍDEO!

A água dessa sangria cai no Açude da Cagepa, que entrou em colapso total e deixou a população dependendo de carros pipa.

Por Diário do Sertão

26/01/2017 às 11h03 • atualizado em 27/01/2017 às 17h12

As chuvas se intensificaram esta semana em várias cidades do Sertão e a população já comemora a ‘novidade’ e alimenta a esperança de normalidade no abastecimento de água com a captação que pode ocorrer nos principais reservatórios da região.

+ Chuva é registrada na cidade de Sousa, muda clima e deixa quinta-feira preguiçosa. Veja!

A população de São José de Piranhas amanheceu esta quinta-feira (26) animada com a precipitação pluviométrica de 62 milímetros de chuva, o que foi suficiente para a ‘Barragem de Deca’, localizada no Pé da Serra sangrar.

Barragem começa sangrar em São José de Piranhas (Foto: WhatsApp)

A água dessa sangria cai no Açude da Cagepa, que entrou em colapso total no ano passado e deixou a população dependendo de carros pipa, mas a população comemora porque o reservatório já conseguiu captar um volume considerável, podendo restabelecer o abastecimento da cidade em breve.

“Muita água graças a Deus. Não vejo a hora do açude encher e a gente voltar a ter água em casa”, declarou uma moradora de São José de Piranhas

Caso o Açude da Cagepa sangre, a água chegará ao Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que abastece Cajazeiras e está em estado crítico. Na Terra do Padre Rolim choveu até a amanhã desta quinta 45 mm.

Bom Jesus choveu 61 mm e Cachoeira dos Índios na zona rural choveu quase 100 mm, segundo informações de moradores. A previsão, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas isoladas no Sertão do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: