header top bar

section content

AVASP promove palestras sobre Eleições 2016 para possíveis candidatos a vereador de Cajazeiras

Segundo o presidente da AVASP, a minirreforma política que aconteceu em 2015 foi o principal motivo para a realização das palestras

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2016 às 15h35 • atualizado em 26/02/2016 às 16h40

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano (AVASP) promoveu uma série de palestras na Câmara Municipal de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (26), para esclarecer dúvidas dos possíveis candidatos a vereador nas próximas eleições com relação à legislação eleitoral, direito eleitoral e regras para o pleito.

Vereador Marcos Barros, presidente da AVASP

Vereador Marcos Barros, presidente da AVASP

Segundo explicou o vereador Marcos Barros (PSB), presidente da AVASP, a minirreforma política que aconteceu em 2015 foi o principal motivo para a realização das palestras, supondo que alguns postulantes a candidaturas ainda têm dúvidas sobre as novas regras eleitorais.

“Essa minirreforma trouxe algumas modificações no processo eleitoral necessitando de que os colegas que vão se candidatar a vereador possam estar devidamente informados dessas mudanças”, justificou.

O advogado Jonas Braulio e o professor de Direito Eleitoral Neuribertson Leite foram os palestrantes do evento. Eles avaliaram como positivo o encontro.

“Um diálogo como esse é relevante antes do pleito, especialmente depois da minirreforma eleitoral, para que a gente garanta lisura, que todos eles estejam cientes das normas que vão disciplinar as eleições”, disse o advogado.

“É importante que não só aqueles que pretendam pleitear cargos eletivos, mas a população em geral tomem conhecimento do que foi alterado e quais os objetivos dessas alterações”, conclui o professor.

Palestrantes Jonas Braulio e Neuribertson Leite

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan