header top bar

section content

AVASP promove palestras sobre Eleições 2016 para possíveis candidatos a vereador de Cajazeiras

Segundo o presidente da AVASP, a minirreforma política que aconteceu em 2015 foi o principal motivo para a realização das palestras

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2016 às 15h35 • atualizado em 26/02/2016 às 16h40

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano (AVASP) promoveu uma série de palestras na Câmara Municipal de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (26), para esclarecer dúvidas dos possíveis candidatos a vereador nas próximas eleições com relação à legislação eleitoral, direito eleitoral e regras para o pleito.

Vereador Marcos Barros, presidente da AVASP

Vereador Marcos Barros, presidente da AVASP

Segundo explicou o vereador Marcos Barros (PSB), presidente da AVASP, a minirreforma política que aconteceu em 2015 foi o principal motivo para a realização das palestras, supondo que alguns postulantes a candidaturas ainda têm dúvidas sobre as novas regras eleitorais.

“Essa minirreforma trouxe algumas modificações no processo eleitoral necessitando de que os colegas que vão se candidatar a vereador possam estar devidamente informados dessas mudanças”, justificou.

O advogado Jonas Braulio e o professor de Direito Eleitoral Neuribertson Leite foram os palestrantes do evento. Eles avaliaram como positivo o encontro.

“Um diálogo como esse é relevante antes do pleito, especialmente depois da minirreforma eleitoral, para que a gente garanta lisura, que todos eles estejam cientes das normas que vão disciplinar as eleições”, disse o advogado.

“É importante que não só aqueles que pretendam pleitear cargos eletivos, mas a população em geral tomem conhecimento do que foi alterado e quais os objetivos dessas alterações”, conclui o professor.

Palestrantes Jonas Braulio e Neuribertson Leite

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: