header top bar

section content

VÍDEO: nas ruas, cajazeirenses opinam sobre o impeachment de Dilma. Veja o resultado!

Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2016 às 14h51

O país está definitivamente polarizado no campo da política. Talvez como nunca esteve antes. Não existe meio termo quando o assunto é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De um lado os que são contra. Do outro os que são a favor. A polarização se tornou praticamente uma disputa de torcidas, com apelidos, cores específicas e, infelizmente, cenas de violência também.

Cajazeirenses dizem se são contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma

Cajazeirenses nas ruas dizem se são contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves. Porém, de lá para cá não houve condições da presidente governar. O país estagnou e as pesquisas apontam um dos piores índices de popularidade da petista.

Então a TV Diário do Sertão fez uma rápida enquete nas ruas para saber se os cajazeirenses são a favor ou contra a saída da presidente. O resultado é que, apesar da crise, eles preferem que Dilma permaneça no cargo.

O discurso é bem parecido. A maioria acha que o impeachment é um golpe político e que se partidos como PMDB e PSDB assumirem a Presidência, o país vai retroceder em termos de conquistas sociais. Eles temem que os programas sociais implantados nos governos do ex-presidente Lula e posteriormente nos de Dilma sejam cancelados.

Outro ponto em comum entre os entrevistados é que não há novidade confiável na política brasileira. Segundo eles, os políticos que podem assumir o comando do país caso a presidente saia são tão corruptos – ou mais – do que os que fazem parte ou fizeram do governo.

DIÁRIO DO SERTÃO

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda