header top bar

section content

VÍDEO: nas ruas, cajazeirenses opinam sobre o impeachment de Dilma. Veja o resultado!

Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2016 às 14h51

O país está definitivamente polarizado no campo da política. Talvez como nunca esteve antes. Não existe meio termo quando o assunto é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De um lado os que são contra. Do outro os que são a favor. A polarização se tornou praticamente uma disputa de torcidas, com apelidos, cores específicas e, infelizmente, cenas de violência também.

Cajazeirenses dizem se são contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma

Cajazeirenses nas ruas dizem se são contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves. Porém, de lá para cá não houve condições da presidente governar. O país estagnou e as pesquisas apontam um dos piores índices de popularidade da petista.

Então a TV Diário do Sertão fez uma rápida enquete nas ruas para saber se os cajazeirenses são a favor ou contra a saída da presidente. O resultado é que, apesar da crise, eles preferem que Dilma permaneça no cargo.

O discurso é bem parecido. A maioria acha que o impeachment é um golpe político e que se partidos como PMDB e PSDB assumirem a Presidência, o país vai retroceder em termos de conquistas sociais. Eles temem que os programas sociais implantados nos governos do ex-presidente Lula e posteriormente nos de Dilma sejam cancelados.

Outro ponto em comum entre os entrevistados é que não há novidade confiável na política brasileira. Segundo eles, os políticos que podem assumir o comando do país caso a presidente saia são tão corruptos – ou mais – do que os que fazem parte ou fizeram do governo.

DIÁRIO DO SERTÃO

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa alagamentos e destruição de prédios comerciais em Cajazeiras e Sousa

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”