header top bar

section content

VINGANÇA? Presidente de Câmara do Sertão tenta alterar Projeto de Suplementação de 50 para 5%

A sessão para discussão e aprovação do projeto será próxima quarta-feira, dia 14, às 19 horas

Por Luzia de Sousa

14/12/2016 às 09h15 • atualizado em 14/12/2016 às 10h43

Vereador Adaildo Dantas ( PSB) autor do projeto

Após ser aprovado por unanimidade, Projeto de Suplementação Orçamentaria volta à pauta da Câmara de Vereadores da cidade de São Bento, no sertão do Estado, e população se revolta com mudança no texto original.

No dia 08 de Junho deste ano, os parlamentares aprovaram a LDO – (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2017, onde conteria uma autorização para abertura de créditos suplementares em percentual fixado entre os limites de 50% do total da despesa fixada para os poderes legislativo e executivo, nas formas previstas no Ş 1° a IV, do art. 43 da Lei n. 4.320/64.

Após a derrota nas urnas do atual prefeito Gemilton Souza (PSB) no pleito deste ano, o vereador e presidente da Câmara, Adaildo Dantas (PSB), resolveu colocar em pauta, novamente, o Projeto de Suplementação, reduzindo de 50% para 5% o valor da mesma, na tentativa de prejudicar os são-bentenses por questões eleitoreiras.

É preciso ressaltar que a Comissão de Orçamento da Câmara já havia aprovado os 50% de suplementação para a gestão de 2017. Mesmo assim, após o resultado das eleições, o presidente da Câmara insiste em reduzir para 5%. Essa atitude contrária ao interesse coletivo, gerou revolta em parte da população, que vêm se manifestando nas redes sociais, desaprovando a decisão do vereador.

A sessão para discussão e aprovação do projeto será próxima quarta-feira, dia 14, às 19 horas na sede da Câmara Municipal de São Bento.

A Suplementação Orçamentária da Câmara de Vereadores é um crédito adicional para despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que visa atender à insuficiência de dotações ou recursos alocados nos orçamentos, bem como, a necessidade de atender situações que não foram previstas, inclusive, por serem imprevisíveis, nos orçamentos.

O outro lado
A reportagem do Diário do SErtão tentou ouvir o vereador, mas sem êxito, entretando deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar.

Reportagem de Dayane Trigeiro do São Bento em Foco

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan