header top bar

section content

Acompanhado de deputado, prefeito de Bernardino Batista pede integração de novo ramal a transposição para garantir água a cidades da região de Cajazeiras e Sousa. FOTOS!

Gervázio Gomes, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Nascente do Rio do Peixe disse que a reunião aconteceu para agilizar o processo de permissão.

Por Luzia de Sousa

14/02/2017 às 10h32

Prefeito Gervázio participa de reunião com o deputado Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB), juntamente com o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB) estiveram nessa segunda-feira (13), reunidos com o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, para discutir a integração da transposição do rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional com a Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, para abastecer a barragem de Capivara, que poderá ser atendida com a implantação do ramal do Apodi.

“Essa é uma demanda importante, pois vai levar água a nove municípios que dependem da interligação das bacias. Essas localidades tem em comum o abastecimento de água por meio da Barragem de Capivara, localizado entre os municípios de Uiraúna e Joca Claudino e Poço de José de Moura”, destacou o deputado.

Gervázio Gomes, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Nascente do Rio do Peixe disse que a reunião aconteceu para agilizar o processo de permissão, por parte do Governo do Estado, para o início de uma avaliação quanto à inclusão da demanda de água no plano de gestão anual do Projeto de Integração do São Francisco.

O deputado aproveitou a audiência para saber como está o processo da obra do Eixo Norte da transposição, que levará água a região polarizada por Cajazeiras. “Com o Eixo Leste quase concluído, vamos lutar pela agilidade do Eixo Norte para que os sertanejos sejam contemplados com água do rio São Francisco”, disse Wilson Filho

Os municípios beneficiados com a integração da transposição do rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional com a bacia Hidrográfica do Rio do Peixe são: Uiraúna, Vieirópolis, Santa Cruz, São Francisco, Poço Dantas, Joca Claudino, Poço de José de Moura, Bernardino Batista e Triunfo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan