header top bar

section content

Ex-superintendente da SCTrans de Cajazeiras assume presidência municipal de novo partido brasileiro

Atualmente, a bancada da legenda na Câmara Federal é formada por 14 deputados.

Por Diário do Sertão

18/10/2017 às 17h15 • atualizado em 18/10/2017 às 17h21

Marcos Túlio agora é presidente do novo partido

O ex-superintendente de Transportes e Trânsito de Cajazeiras, o empresário Marcos Túlio Abreu assumiu recentemente a presidência municipal do novo partido, o Podemos (PODE). Ele teve o seu nome indicado pelo deputado e presidente estadual da legenda, Jandhy Carneiro.

A sigla quer candidatura própria nas eleição de 2018 e o senador Álvaro Dias, do Paraná poderá entrar na disputa presidencial. Atualmente, a bancada da legenda na Câmara Federal é formada por 14 deputados.

Segundo o site Wikipédia, o Podemos, anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro.[4] É um dos partidos mais antigos do Brasil, uma vez que remonta à organização fundada na República Nova por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e refundada com o retorno do pluripartidarismo no país.[5] Tem sido comandado pela família Abreu (José Masci de Abreu, Dorival de Abreu e Renata Abreu) desde a refundação em 1995. Antes disso, conseguiu eleger um filiado como presidente do Brasil: Jânio Quadros, em 1960.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: