header top bar

section content

Mais um médico de Cajazeiras é destaque na Globo; Ele trata de criança com doença rara

Kaíque Feitosa é pernambucano e luta jiu-jitsu na academia do pai, em Olinda. O menino luta e ensina aos alunos a lutar.

Por

04/01/2016 às 14h50

Depois de aparecer no Fantástico da Rede Globo, o médico cajazeirense Charles, agora foi a vez do também médico Epitácio Rolim, filho do ex-prefeito do município, Epitácio Leite Rolim (já falecido). O filho do ex-político foi destaque no Esporte Espetacular da Globo nesse domingo (03), por tratar de uma criança de seis anos de idade que sofre de uma doença rara.

Veja mais!

► Médico de Cajazeiras é destaque no Fantástico da Globo e fala sobre caso raro. Veja vídeo!

Kaíque Feitosa é pernambucano e luta jiu-jitsu na academia do pai, em Olinda. O menino luta e ensina aos alunos a lutar.

O pai da criança, João Feitosa destacou que Kaíque gosta do esporte. O menino explicou que entrou no tatame muito pequeno. “Nem me lembro mais quando foi”, disse o pequeno atleta.

João Feitosa começou a gravar as aulas e postar na internet as lições do filho, mas a vida de Kaíque não é só a academia, ele sofre de uma doença rara que enfraquece os ossos do quadril. Para ir à escola, o menino usa cadeira de rodas.

O ortopedista Epitácio Rolim explicou que essa doença foi descrita primeiro em 1910 por três médicos e ficou conhecida por Legg-Calvé-Perthes. Ele disse que o primeiro sintoma é uma dor que reflete até no joelho e dificulta ou impede que a criança ande. 

Kaíque é acompanhado pelo médico cajazeirense e já recebeu ordem médica para largar a cadeirinha. Feliz, o menino saiu do consultório comemorando o resultado positivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
PRIVILÉGIOS JURÍDICOS

VÍDEO: A lei é igual para todos? Programa Xeque-Mate discute foro privilegiado com promotor e advogado

FIM DE SEMANA

Cia de teatro arte tramática apresenta “As Malditas” no Teatro Ica em Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o preparador físico do Atlético de Cajazeiras Ivanildo Dunga; Confira!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Dimas Andriola e Sara Samirys