header top bar

section content

Senador recebe prefeitos do Sertão da Paraíba e garante apoio aos projetos apresentados

A necessidade de mais atenção da União aos municípios vem sendo defendida pelo senador paraibano em Brasília

Por

12/11/2015 às 15h23

Raimundo Lira recebe prefeitos de Paulista e Belém do Brejo do Cruz

Em seu gabinete, o senador Raimundo Lira (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (11) os prefeitos Severino Pereira, da cidade de Paulista; e Germano Lacerda, da cidade de Belém do Brejo do Cruz. Na oportunidade, Lira reforçou seu compromisso com os pleitos destas cidades, dentro de seu propósito de fortalecer o municipalismo.

*Aprovada emenda de Raimundo Lira destinando R$ 250 milhões para incentivar pequenos e médios produtores do Nordeste
 
A necessidade de mais atenção da União aos municípios vem sendo defendida pelo senador paraibano em Brasília. Na reunião com o prefeito Severino Pereira, da cidade de Paulista, que veio acompanhado dos assessores Neto e Iramilton, o gestor pediu o apoio do senador para viabilizar recursos para construção de uma quadra poliesportiva e pavimentação de ruas no município.
 
Já na reunião com o prefeito Germano Lacerda, de Belém do Brejo do Cruz, os dois trataram de recursos para a ampliação do hospital municipal e infraestrutura em calçamento para a cidade. O prefeito também enalteceu a luta do senador pela homologação do aeroporto de Cajazeiras, o que favorecerá diversos municípios da região.
 
Lira garantiu que continuará acampando as principais reivindicações dessas cidades. O senador reafirmou seu compromisso com os prefeitos em Brasília e disse que o gabinete está aberto a todos os gestores eleitos e reeleitos, independentemente de partido. Segundo ele, todos os gestores que procuram seu gabinete são atendidos da melhor forma possível, pois se coloca como um parlamentar municipalista.
 
O senador é sabedor das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, em razão da queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por isso, apoia o fortalecimento do municipalismo, destacando a necessidade para que exista uma autonomia necessária para estados e municípios, de forma a garantir serviços públicos de melhor qualidade para a população.
 
Raimundo Lira assume, assim, o papel de reivindicar, assessorar, elaborar planos, programas, projetos, serviços e ações das administrações públicas, visando o desenvolvimento das cidades paraibanas.
 
Neste sentido, Raimundo Lira sai na defesa de uma pauta municipalista que resgate o equilíbrio federativo e supere a crise financeira que assola os municípios brasileiros, em especial os paraibanos.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan