header top bar

section content

Senador recebe prefeitos do Sertão da Paraíba e garante apoio aos projetos apresentados

A necessidade de mais atenção da União aos municípios vem sendo defendida pelo senador paraibano em Brasília

Por

12/11/2015 às 15h23

Raimundo Lira recebe prefeitos de Paulista e Belém do Brejo do Cruz

Em seu gabinete, o senador Raimundo Lira (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (11) os prefeitos Severino Pereira, da cidade de Paulista; e Germano Lacerda, da cidade de Belém do Brejo do Cruz. Na oportunidade, Lira reforçou seu compromisso com os pleitos destas cidades, dentro de seu propósito de fortalecer o municipalismo.

*Aprovada emenda de Raimundo Lira destinando R$ 250 milhões para incentivar pequenos e médios produtores do Nordeste
 
A necessidade de mais atenção da União aos municípios vem sendo defendida pelo senador paraibano em Brasília. Na reunião com o prefeito Severino Pereira, da cidade de Paulista, que veio acompanhado dos assessores Neto e Iramilton, o gestor pediu o apoio do senador para viabilizar recursos para construção de uma quadra poliesportiva e pavimentação de ruas no município.
 
Já na reunião com o prefeito Germano Lacerda, de Belém do Brejo do Cruz, os dois trataram de recursos para a ampliação do hospital municipal e infraestrutura em calçamento para a cidade. O prefeito também enalteceu a luta do senador pela homologação do aeroporto de Cajazeiras, o que favorecerá diversos municípios da região.
 
Lira garantiu que continuará acampando as principais reivindicações dessas cidades. O senador reafirmou seu compromisso com os prefeitos em Brasília e disse que o gabinete está aberto a todos os gestores eleitos e reeleitos, independentemente de partido. Segundo ele, todos os gestores que procuram seu gabinete são atendidos da melhor forma possível, pois se coloca como um parlamentar municipalista.
 
O senador é sabedor das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, em razão da queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por isso, apoia o fortalecimento do municipalismo, destacando a necessidade para que exista uma autonomia necessária para estados e municípios, de forma a garantir serviços públicos de melhor qualidade para a população.
 
Raimundo Lira assume, assim, o papel de reivindicar, assessorar, elaborar planos, programas, projetos, serviços e ações das administrações públicas, visando o desenvolvimento das cidades paraibanas.
 
Neste sentido, Raimundo Lira sai na defesa de uma pauta municipalista que resgate o equilíbrio federativo e supere a crise financeira que assola os municípios brasileiros, em especial os paraibanos.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: