header top bar

section content

Bernardino Batista realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Bernardino Batista criado pela Lei Municipal.

Por

01/04/2015 às 16h09

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Bernardino Batista criado pela Lei Municipal nº 248/2006, através de sua presidente a senhora Josielma Nunes realizou no último dia 25 de Março de 2015 a IV Conferência Municipal dos Direitos da criança e do adolescente, que teve como tema central “Politica e plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescentes – fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente”.

Todo o processo de elaboração da conferência teve participação total dos adolescentes do NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes) desde a formação da comissão, perpassando pela programação e apresentação cultural criada e construída pelos mesmos.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, situado a Rua Alcino Vicente Egídio, centro, Bernardino Batista e reuniram pessoas da sociedade civil, secretários municipais, conselho tutelar, pastoral da criança e demais atores que trabalham diretamente com nossas crianças e adolescentes.

O cerimonial foi conduzido pelos próprios adolescentes, a mestre de cerimônia a pequena Emily Batista acolheu a todos e após formação da mesa pelas autoridades presentes anunciou a apresentação teatral que abrilhantou o evento, em seguida à mesma convidou a Assistente Social do CRAS a senhora Elielza Gabriel Braga, que fez uma ótima explanação do tema em questão.

Cientes de que esta é uma ação estratégica de participação social trabalhamos de maneira a envolver o maior número de crianças e adolescentes, garantindo a plena participação de todos.

Para finalizar a plenária dividiu-se em grupos que elaboraram e apresentaram propostas que almejam o fortalecimento do Conselho e as ações em prol da efetiva garantia dos direitos de todas as nossas crianças e adolescentes batistenses, seguida da escolha dos delegados que teve participação total dos adolescentes conforme ação estratégica do selo UNICEF, à participarem da conferências regionais e estaduais.

Todas as ações desenvolvidas por ocasião da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um olhar diferenciado do poder público de Bernardino Batista, que se debruça, de forma efetiva e comprometida com a vida das crianças e adolescente dentro do contexto familiar e social, buscando caminhos que os direcionem para uma vida digna. Importante frisar, que essa política se desenvolve em consonância com o que pressupõe a proposta da UNICEF, que é contemplar e envolver a administração pública, na perspectiva de inclusão da criança e do adolescente.  

Da secom com fotos do Cofemac

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan