header top bar

section content

Após discussão: Vereadores da bancada da oposição de Cajazeiras deixam plenário antes da sessão terminar

O fato decorreu quando o vereador Jucinério, em seu pronunciamento fazia algumas críticas contra a administração da prefeita

Por

24/03/2015 às 23h35

A sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras desta terça-feira (24), voltou a ser marcada por bate boca e protesto ao ponto da bancada da oposição se retirar do plenário antes da sessão terminar. 

Todo começou quando o presidente Nilson Lopes (Nilsinho – PSD) teve que se ausentar por motivo de saúde. Ao assumir a presidência, o vice-presidente da casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros (PSB) tentou conduzir a sessão na tranquilidade, mas, após a saída de Nilsinho os embates entre os vereadores da situação e oposição foram iniciados gerando vários bate boca e protestos.

O fato decorreu quando o vereador Jucinério Félix (PROS), em seu pronunciamento na tribuna da Casa Otacílio Jurema fazia algumas críticas contra a administração da prefeita Denise Albuquerque (PSB). Em certo momento, o parlamentar que tratava sobre a falta de atenção da prefeita com o distrito de Divinópolis, foi aparteado pelo colega vereador de bancada, Alysson Lira (Neguinho do Mondrean – PDT), que tentou colocar um áudio do irmão da sub prefeita do distrito fazendo críticas a prefeita e seu grupo.

Ao tentar impedir que o áudio fosse reproduzido, Marcos Barros entrou em conflito com os vereadores Jucinério e Neguinho que questionaram “qual a lei que impedia a reprodução do áudio”. Usando o poder de presidir a sessão, o parlamentar que é líder da prefeita deixou os vereadores de oposição inconformados.

Inicialmente, o vereador Neguinho do Mondrean reivindicou o presidente a colocar ordem na casa e impedisse a manifestação de um aliado da prefeita que se encontrava no auditório. Neste momento, inconformado com a atitude do presidente, o parlamentar oposicionista se levantou e se retirou da sessão. Ainda na tribuna, o vereador Jucinério líder da oposição, solicitou que os membros do grupo se retirasse em sinal de protesto.

  

Com a saída dos três vereadores de oposição, o presidente realizou a votação dos requerimentos e encerrou a sessão.

Veja vídeo do momento da discussão 

A TV Diário do Sertão transmite as sessões da câmara dos vereadores de Cajazeiras todas as segundas e terças-feiras sempre ás 17:15. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal CZN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan