header top bar

section content

Pré-candidato da região de Cajazeiras assume cargo no Governo RC e pode anunciar desistência

A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, na cidade de Campina Grande.

Por

27/02/2014 às 17h41

Thompson Mariz assume pasta no Estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) empossou nesta quinta-feira (27), o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o sertanejo Thompson Mariz como o novo secretário de Estado do Planejamento e Gestão. 

A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande. Thompson assume a pasta em substituição ao ex-secretário  Gustavo Nogueira, que entregou o cargo esta semana.

O ex-reitor revelou que se encontrou com Ricardo Coutinho nessa quarta-feira (26), e aceitou o convite para dar continuidade aos trabalhos da pasta estadual

Quanto a sua pré-candidatura a federal, Thompson disse que seu desejo de disputar a eleição em outubro próximo não foi sepultado, mas declarou que vai “ver o que pode fazer nesse mínimo tempo a frente da secretaria”.

“É provável que só dê para minimamente conhecer e continuar com os projetos”. Revelou Thompson

Ouça áudio do Correio Debate

Veja Currículo de Thompson 
Thompson Fernandes Mariz, filho de Isaac Mariz Nobre e Francisca Fernandes Mariz, é natural de São João do Rio do Peixe (antiga Antenor Navarro), Paraíba, e é graduado e mestre em Engenharia Química, Área de Processos Químicos, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Engenharia Química, Área de Gestão e Planejamento Ambiental pela Universidade Federal de Campina Grande. 

Foi consultor do CNPq e coordenador de Projetos de Pesquisa; autor de vários artigos científicos no Brasil e no exterior; proferiu mais de uma centena de palestras em diversas instituições brasileiras.

Foi o fundador e primeiro chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB, em Campina Grande; foi vice-diretor e diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB (CCT/UFPB); pró-reitor para Assuntos do Interior da UFPB. Foi eleito vice-reitor da UFPB e designado reitor pro tempore da recém-criada UFCG, em abril de 2002.

Thompson Mariz foi eleito o primeiro reitor da UFCG, para o mandato de 22 de fevereiro de 2005 à 21 fevereiro de 2009 e reeleito pela comunidade universitária em novembro de 2008.

Integrou o Conselho Estadual de Educação do Estado da Paraíba, Conselho Deliberativo do Sebrae-PB, Conselho Estadual de Combate a Fome e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba, Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Conselho de Implantação do Instituto Nacional do Semi-Árido, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e presidente da Comissão de Recursos Humanos da Andifes, entre outros conselhos acadêmicos, tais como o Conselho Universitário e Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB.

Foi agraciado com os títulos de cidadão das cidades de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Cuité, Sumé, Monteiro, Triunfo, Santa Helena, Nova Floresta, Itabaiana, Itaporanga e Campina Grande. Recebeu os títulos de cidadão benemérito das cidades de Cajazeiras, Sumé e Pombal e recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, comenda outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e a Medalha Tiradentes, comenda outorgada pela Loja Maçônica Regeneração Campinense.

Foi eleito presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, além de ter sido novamente nomeado para o Conselho Estadual de Educação. Atualmente é diretor executivo do Citta (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), diretor geral do Cedac (Centro de Desenvolvimento e Apoio Comunitário), membro do Conselho do Hospital da FAP e Assessor Especial do Reitor da UFCG, sem nenhum ônus pelo exercício dessas funções.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!