header top bar

section content

Sertanejo deixa Sousa, viaja para JP e pede a RC retorno da ambulância para Hospital da região

A assessoria do hospital disse que Governo está ciente do problema, mas não tem previsão para solucionar o caso.

Por

19/12/2013 às 19h47

O Assistente Social do Hospital Regional de Sousa (HRS), Francisco Luciano Caetano Sobrinho denunciou nesta quinta-feira (19), a falta de ambulância UTI na principal casa de saúde, que atende a 39 municípios. Ele revelou que se o problema não for solucionado através do diálogo, vai acampar em frente ao Palácio do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou na Secretaria de Saúde do Estado, para protestar e pedir solução ao caso.

Segundo Luciano, no hospital havia apenas uma ambulância, mas apresentou defeito desde o dia 21 de outubro e ainda não foi consertada.

“Estamos dependendo do Samu e do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção dos pacientes. Quando eles não podem a gente ver o sofrimento das famílias” Revelou Luciano

O denunciante acrescentou durante entrevista ao repórter Sales Fernandes que o outro hospital do município, o “Materno-Infantil” não possui nenhuma ambulância para o transporte de pacientes.

Ele denunciou ainda, que no HRS, os assistentes sociais estão sofrendo com o acúmulo e desvio de funções. 

“Somos obrigados a emitir declaração de óbito, transferir pacientes para outros hospitais, passar diagnósticos de um paciente de responsabilidade de um médico para outro médico, além de informar os óbitos às famílias” Denunciou o assistente Social.

Luciano disse que o desvio de funções ocorre porque a coordenação do Serviço Social do hospital é realizada por uma pedagoga.

Ouça áudio de Sales Fernandes!

[mp3:HRS_Hospital.mp3]

O outro lado
A assessoria do HRS, através de Alex Alves disse que a ambulância está sendo consertada na cidade de Campina Grande, mas não tem previsão para entrega, pois são necessárias peças importadas de outros países. “É de conhecimento da direção. A secretaria de Estado também está ciente”

Alex informou que o hospital conta também com o apoio do Hospital Regional da cidade de Pombal.

DIÁRIO DO SERTÃO   

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018