header top bar

section content

Cinco prefeitos e 45 vereadores são diplomados na comarca de São João do Rio do Peixe

A cerimonia começou por volta das 11:00 horas da manhã e teve a participação dos familiares de todos os políticos.

Por

15/12/2012 às 11h43

​Cinco prefeitos e 45 vereadores eleitos nas eleições deste ano, na região de Cajazeiras foram diplomados na tarde dessa sexta-feira (15). A solenidade foi presidida pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe, Rossini Amorim Bastos.

A cerimônia começou por volta das 11:00 horas da manhã e teve a participação dos familiares de todos os políticos. O auditório do Fórum municipal foi pequeno para a multidão que esteve presente.

Os vereadores dos cinco municípios foram os primeiros a serem diplomados, na sequência aconteceu à entrega aos prefeitos e vices eleitos.  Airton Pires (PSC) de São João do Rio do Peixe foi o primeiro, em seguida foi à vez de Damísio Mangueira (PMDB) de Triunfo, logo após o novo gestor de Santa Helena, Emanuel Messias (PSD), recebeu seu diploma. A prefeita eleita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio (DEM) e Gervázio Gomes (PMDB) de Bernardino Batista também foram diplomados na solenidade que contou com a presença do Deputado Estadual José Aldemir que foi convidado pelo Juiz Rossini Amorim Bastos para participar do evento.

“O nosso compromisso será com o povo de Santa Helena, a política passou agora é hora de darmos as mãos e trabalharmos juntos pela nossa cidade”, disse o prefeito Emanuel Messias, já o prefeito diplomado de Bernardino Batista, Gervásio Gomes afirmou que estará viajando para Brasília ainda essa semana para apresentar projetos para o município “Estamos indo a Brasília eu e Edomarques para buscar recursos para serem investidos e nossa cidade”, disse.

Prefeito deleito de Triunfo Damísio ao lado do seu vice Dr. Beto e a prefeita eleita de Poço José de Moura, Aurileide ao lado do vice André

Enquanto que a prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio disse a reportagem do Diário do Sertão que estará nos próximos dias anunciando sua equipe de governo, a mesma coisa acontece com o prefeito eleito de Triunfo, Damísio Mangueira. 

Já o prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires anunciou sua equipe de governo e pretende agora reunir os auxiliares para traça os últimos detalhes para posse.

Na solenidade o Juiz Rossini Amorim Bastos anunciou a sua saída da comarca, quem assume sua vaga será o juiz José Irlando Sobreira Machado. 

Posse
Em contato com a reportagem os prefeitos de Santa Helena, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Poço José de Moura afirmaram que a posse acontecerá na virada do dia 31/12/2012 para o dia 01/01/2013.

Já na cidade de Bernardino Batista a festa de posse acontecerá no dia 1º durante todo o dia, confirmou o prefeito diplomado, Gervásio Gomes.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão sobre o evento

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan