header top bar

section content

Cinco prefeitos e 45 vereadores são diplomados na comarca de São João do Rio do Peixe

A cerimonia começou por volta das 11:00 horas da manhã e teve a participação dos familiares de todos os políticos.

Por

15/12/2012 às 11h43

?Cinco prefeitos e 45 vereadores eleitos nas eleições deste ano, na região de Cajazeiras foram diplomados na tarde dessa sexta-feira (15). A solenidade foi presidida pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe, Rossini Amorim Bastos.

A cerimônia começou por volta das 11:00 horas da manhã e teve a participação dos familiares de todos os políticos. O auditório do Fórum municipal foi pequeno para a multidão que esteve presente.

Os vereadores dos cinco municípios foram os primeiros a serem diplomados, na sequência aconteceu à entrega aos prefeitos e vices eleitos.  Airton Pires (PSC) de São João do Rio do Peixe foi o primeiro, em seguida foi à vez de Damísio Mangueira (PMDB) de Triunfo, logo após o novo gestor de Santa Helena, Emanuel Messias (PSD), recebeu seu diploma. A prefeita eleita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio (DEM) e Gervázio Gomes (PMDB) de Bernardino Batista também foram diplomados na solenidade que contou com a presença do Deputado Estadual José Aldemir que foi convidado pelo Juiz Rossini Amorim Bastos para participar do evento.

“O nosso compromisso será com o povo de Santa Helena, a política passou agora é hora de darmos as mãos e trabalharmos juntos pela nossa cidade”, disse o prefeito Emanuel Messias, já o prefeito diplomado de Bernardino Batista, Gervásio Gomes afirmou que estará viajando para Brasília ainda essa semana para apresentar projetos para o município “Estamos indo a Brasília eu e Edomarques para buscar recursos para serem investidos e nossa cidade”, disse.

Prefeito deleito de Triunfo Damísio ao lado do seu vice Dr. Beto e a prefeita eleita de Poço José de Moura, Aurileide ao lado do vice André

Enquanto que a prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio disse a reportagem do Diário do Sertão que estará nos próximos dias anunciando sua equipe de governo, a mesma coisa acontece com o prefeito eleito de Triunfo, Damísio Mangueira. 

Já o prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires anunciou sua equipe de governo e pretende agora reunir os auxiliares para traça os últimos detalhes para posse.

Na solenidade o Juiz Rossini Amorim Bastos anunciou a sua saída da comarca, quem assume sua vaga será o juiz José Irlando Sobreira Machado. 

Posse
Em contato com a reportagem os prefeitos de Santa Helena, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Poço José de Moura afirmaram que a posse acontecerá na virada do dia 31/12/2012 para o dia 01/01/2013.

Já na cidade de Bernardino Batista a festa de posse acontecerá no dia 1º durante todo o dia, confirmou o prefeito diplomado, Gervásio Gomes.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão sobre o evento

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: