header top bar

section content

Vereador denuncia e secretário da culpa Governo por UPA não funcionar em Cajazeiras

O secretário revelou também que os serviços da UPA podem ser repassados para uma empresa particular administrar.

Por

11/09/2013 às 10h23

Inauguração da Upa de Cajazeiras aconteceu no dia 22 de agosto, quando o Governador esteve na cidade entregando o beneficio. 

​O vereador Jucinério Félix (PTB) cobrou nessa terça-feira (10), a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. Segundo ele, o órgão foi inaugurado há quase 20 dias pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB), mas até agora não está funcionando. "Que presente de grego foi este?, no dia da cidade o Governador vem na cidade inaugura um orgão que não funciona", disse.

O petebista pediu providências as autoridades para solucionar o problema, pois a cidade de Cajazeiras está precisando melhorar na saúde. "Como é que se inaugura um espaço de saúde sem funcionar? Será que vai acontecer o mesmo que aconteceu em Sousa, que foi inaugurada na gestão anterior e já está caindo sem funcionar um único dia?” Indagou Jucinério

O outro lado
O secretário de Comunicação da prefeitura de Cajazeiras, o jornalista Gilberto Lira informou que a UPA não está funcionando porque o governador e o secretário de Saúde, Waldson de Sousa não assinaram o termo de cessão repassando a responsabilidade para a prefeitura de Cajazeiras.

Gilberto revelou que a unidade de saúde em Cajazeiras foi inaugurada, mas não foi instalada ainda a energia.

“Não podemos falar sobre a UPA porque pertence ao Governo do Estado. Nossa responsabilidade com a unidade só se inicia após assinatura desse termo. A prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com a UPA ainda” Destacou o jornalista

O secretário revelou também que a prefeita Denise Albuquerque (PSB) está mantendo contato com a administração da Faculdade Santa Maria, para que seja firmada uma parceria para funcionamento da UPA.

Ouça o audio do programa Rádio Vivo da Alto Piranhas!

[mp3:jucinerio_gilberto_10092013.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!