header top bar

section content

Vereador denuncia e secretário da culpa Governo por UPA não funcionar em Cajazeiras

O secretário revelou também que os serviços da UPA podem ser repassados para uma empresa particular administrar.

Por

11/09/2013 às 10h23

Inauguração da Upa de Cajazeiras aconteceu no dia 22 de agosto, quando o Governador esteve na cidade entregando o beneficio. 

​O vereador Jucinério Félix (PTB) cobrou nessa terça-feira (10), a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. Segundo ele, o órgão foi inaugurado há quase 20 dias pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB), mas até agora não está funcionando. "Que presente de grego foi este?, no dia da cidade o Governador vem na cidade inaugura um orgão que não funciona", disse.

O petebista pediu providências as autoridades para solucionar o problema, pois a cidade de Cajazeiras está precisando melhorar na saúde. "Como é que se inaugura um espaço de saúde sem funcionar? Será que vai acontecer o mesmo que aconteceu em Sousa, que foi inaugurada na gestão anterior e já está caindo sem funcionar um único dia?” Indagou Jucinério

O outro lado
O secretário de Comunicação da prefeitura de Cajazeiras, o jornalista Gilberto Lira informou que a UPA não está funcionando porque o governador e o secretário de Saúde, Waldson de Sousa não assinaram o termo de cessão repassando a responsabilidade para a prefeitura de Cajazeiras.

Gilberto revelou que a unidade de saúde em Cajazeiras foi inaugurada, mas não foi instalada ainda a energia.

“Não podemos falar sobre a UPA porque pertence ao Governo do Estado. Nossa responsabilidade com a unidade só se inicia após assinatura desse termo. A prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com a UPA ainda” Destacou o jornalista

O secretário revelou também que a prefeita Denise Albuquerque (PSB) está mantendo contato com a administração da Faculdade Santa Maria, para que seja firmada uma parceria para funcionamento da UPA.

Ouça o audio do programa Rádio Vivo da Alto Piranhas!

[mp3:jucinerio_gilberto_10092013.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar