header top bar

section content

Viroses causadas pelo aedes aegypti dobraram os atendimentos nos postos de saúde de Sousa. Fotos!

Cada grupo do PSF é composto por uma equipe de médico, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários e odontólogo. Confira tudo aqui!

Por Luzia de Sousa

15/04/2016 às 10h13 • atualizado em 15/04/2016 às 10h25

As viroses têm superlotado os postos de saúde da cidade de Sousa

Com o aumento de casos de virose, e doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti os postos de saúde do município têm dobrado seu atendimento médico, pois a atual administração vem trabalhando para enfrentar essas epidemias que se alastraram por todo país. A população de Sousa recebe diariamente atendimento de saúde através dos postos, distribuídos nos bairros por 26 postos sede e 4 ancoras do Programa Saúde da Família (PSF).

2Atendimento em Sousa

A confirmação do atendimento pelo PSF foi dada pela Diretora da Secretária de Saúde Ana Vitória Farias: “Só no período de janeiro de 2015 a janeiro de 2016 foram realizados 392.809 atendimentos na atenção básica de saúde da cidade”. E Ana Vitória complementou “Nos bairros com maior incidência das epidemias nossos postos estão lotados”.

1Atendimento em Sousa

Cada grupo do PSF é composto por uma equipe de médico, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários e odontólogo, que trabalham de segunda a quinta-feira no período da manhã. Estas equipes atendem as famílias de uma área delimitada, as mesmas são cadastradas e acompanhadas por profissionais desta unidade, incluindo o atendimento no próprio domicílio, assim aproximam-se da comunidade.

Fonte: Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe