header top bar

section content

OVNI? Objeto ‘luminoso’ é visto no céu de Cajazeiras e divide opinião da população

O educador postou em uma rede social duas fotos que foram registradas por câmera de um empresário da cidade.

Por Diário do Sertão

07/11/2016 às 20h25 • atualizado em 08/11/2016 às 09h24

Objeto foi visto no céu de Cajazeiras (Foto: Facebook)

Um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) foi visto no céu da cidade de Cajazeiras na tarde desse domingo (6). O fato foi narrado pelo professor universitário Gildemar Pontes, que também é observador desse tipo de fenômeno.

O educador postou em uma rede social duas fotos que foram registradas por câmera de um empresário da cidade na Zona Rural do município.

Ele explicou que não se trata de planeta, pois teria movimento de acordo com a rotação da Terra, o que não ocorria com o ponto luminoso registrado no céu, que se manteve fixo por duas horas.

Gildemar Pontes informou que observou o objeto por volta das 16h. “Não se mexia”, disse o professor, acrescentando que o ‘fenômeno’ foi visto em outras cidades.

“Quando foi escurecendo ele sumiu e não poderia, caso se tratasse de planeta ou estrela, pois ficaria mais visível a noite”, explicou o professor, informando que solicitou justificativa do Instituto de Pesquisa Espaciais, porém, ainda não obteve retorno.

O assunto dividiu as opiniões na rede social. Uns acreditam realmente que se trata de planeta, outros discordam e teve até quem nem deu importância ao caso

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: