header top bar

section content

Cajazeiras registra 40 casos de violência contra idoso por ano; Conselho faz apelo

Sargento Maciel fez um apelo aos políticos de toda o Estado para que vejam a possibilidade de trazer uma Delegacia Regional do Idoso para Cajazeiras.

Por

15/06/2015 às 15h27

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (15) uma panfletagem no centro comercial com o objetivo de informar a população sobre a importância do combate às diversas formas de violência contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Betânia Feitosa disse que a mobilização foi um sucesso. Segundo ela, a comitiva entrou dentro das lojas, junto com os idoso, no dia dessa conscientização. “Temos que trabalhar não somente hoje, mas sempre. Vamos respeitar e dar carinho, pois, amanhã seremos nós”, disse.

Liduíno de Oliveira, conhecido como sargento Maciel que é presidente do Conselho do Idoso espera que muitas pessoas se conscientizem através desse trabalho. “Infelizmente, quem mais maltrata o idoso é a própria família. Precisamos que esses casos sejam denunciados”, disse.

O sargento Maciel falou sobre os benefícios que são realizados em Cajazeiras e fez algumas cobranças. 

Ele revelou que em breve, Cajazeiras contará com o Projeto “Jovem de hoje, Idoso de amanhã”, além do primeiro condomínio no Sertão, especial para idosos, construído pelo Governo do Estado.

O Armazém Paraíba está fazendo uma ampliação da casa do idoso Joca Claudino que, vai passar a abrigar o dobro de idosos.

Apelo – Sargento Maciel fez um apelo aos políticos de toda o Estado para que vejam a possibilidade de trazer uma Delegacia Regional do Idoso para Cajazeiras. Conforme informações do presidente do Conselho, no ano de 2014 foram registrados 40 inquéritos de violência contra o idoso. 39 deles são casos de violência dentro da própria família.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan