header top bar

section content

Prefeitura de Sousa abre processo seletivo para conselho tutelar

De acordo com o Edital de Abertura o processo deve eleger cinco integrantes para a composição do Conselho.

Por

09/06/2015 às 17h43

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Sousa. Os interessados têm até o dia 19 de junho para realizar a inscrição de forma presencial na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sousa, à Rua Dr. José Mariz, s/n Centro- Casa dos Conselheiros das 08h às 11h entre os dias 15 a 19 de junho de 2015.

De acordo com o Edital de Abertura o processo deve eleger cinco integrantes para a composição do Conselho. Os escolhidos terão o mandato de quatro anos, com a possibilidade de renovação, mediante uma nova eleição.

Para se candidatar, o cidadão deve atender a alguns requisitos, como ter: reconhecida idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos, residir no município há mais de 1 (um) ano, experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e comprovação da conclusão do Ensino Médio.

Os conselhos municipais, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada Conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos.

O objetivo dos conselhos municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Decom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!