header top bar

José Ronildo

section content

Cem dias de governo

18/04/2021 às 15h43

Coluna de José Ronildo (Foto: divulgação).

Por José Ronildo

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) destacou as principais ações dos 100 primeiros dias de sua segunda gestão à frente do município. Ressaltou que apesar de todas as dificuldades geradas pela pandemia, a gestão trabalhou muito em todas as áreas para honrar os compromissos com a sociedade.

Nota-se que o prefeito, após ter sido hospitalizado em função de uma infecção intestinal tem ficado mais tempo em sua residência, na capital do Estado, com medo da Covid-19.

Zé Aldemir citou numa “live” as obras que estão sendo realizadas e outras que deverão ser iniciadas, como a revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima e a construção do Centro de Comercialização de Frutas, que avançaram muito e estão em fase de conclusão; a construção da creche da zona norte (nas proximidades dos apartamentos), uma emenda de 1 milhão de reais da lavra do deputado federal, Wellington Roberto, além das adutoras nas barragens de Engenheiro Avidos, Lagoa do Arroz e Caiçara com recursos da Funasa e que vão levar água à diversas comunidades rurais.
O prefeito também destacou os avanços na educação, lembrando o aumento considerável de matrículas no sistema municipal de ensino e a distribuição de kits da merenda escolar; as ações sociais para minimizar os efeitos da crise financeira, e ainda a liberação de recursos do Fundo de Incentivo à Cultura, contemplando especialmente os artistas que ficaram sem trabalhar por conta da pandemia, e do Programa Empreender Cajazeiras, que ajudou os pequenos empreendedores.
Por último, Zé Aldemir falou das ações de enfrentamento a pandemia, sendo a cidade que, proporcionalmente, mais avançou na vacinação de sua população, sem esquecer as ações sociais em favor dos mais humildes. Com emendas de Raimundo Lira e Deca, o gestor pavimentou quase 20 ruas nos quatro anos de mandato. Mesmo assim, o que a sociedade espera é que no decorrer do mandato muitas obras sejam concretizadas, avançando na pavimentação asfáltica e a paralelo de ruas, revitalização de avenidas, etc.

Desde o mandato anterior que o gestor vem encontrado dificuldades em Brasília para liberar recursos. Já em nível estadual, diferente do que acontece com os prefeitos de Sousa e João Pessoa, o mandatário não conta com parcerias com o governo do Estado para execução de obras.

Apoio
O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a reafirmar o seu compromisso com a reeleição do governador João Azevêdo, nas eleições estaduais de 2022.
Segundo ele, João desenvolve um governo operoso em obras e ações, que vem recebendo a aprovação dos paraibanos. Segundo ele, João desenvolve um governo operoso em obras e ações, que vem recebendo a aprovação dos paraibanos.

Tensão
O clima voltou a ficar tenso em Brasília, especialmente entre o presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, após o ministro Barroso determinar que o Senado da República instaurasse uma CPI para apurar possíveis omissões e crime de responsabilidade contra o presidente diante da Pandemia que já tirou mais de 350 mil vidas. Novas manifestações de apoio ao presidente que critica os governadores e prefeitos por fecharem o comércio e igrejas, com faixas pedindo e pedindo o fechamento do Supremo e do Congresso.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: