header top bar

José Antonio

section content

Cenários eleitorais (III)

05/10/2018 às 09h01 • atualizado em 05/10/2018 às 09h02

Existem amplas possibilidades de Cajazeiras eleger os seus três candidatos a deputado estadual: Jeová Campos (PSB), Dra. Paula (PP) e Júnior Araújo (Avante).

Jeová Campos montou uma estrutura para a campanha como se fora candidato a deputado federal e entre os três é o que tem realizado mais eventos, sempre com trio elétrico, vans, carros de som, além de uma mega equipe para animá-los, não só em Cajazeiras, mas em toda a região sertaneja, incluindo a de Catolé do Rocha, onde faz dobradinha com Gervásio Maia; em São José de Piranhas tem o apoio do prefeito Chico Mendes e faz dobradinha com Wilson Santiago. Vai ser votado em todos os 15 municípios do Alto Piranhas e em sua legenda está entre os mais votados. Cajazeiras, com certeza, poderá ser a cidade aonde irá tirar mais votos.

Jeová foi eleito em 2014 em 30º lugar e tirou em Cajazeiras 6.388 votos, seguido de João Pessoa (3.648), São José de Piranhas (2.858) e Santa Cruz (2.190) e em mais outras dezenas de municípios perfazendo 23.815 votos. Jeová está entre os mais votados de sua coligação e tem amplas condições de retornar a assembléia da Paraíba.

Dra. Paula poderá se consagrar como a campeã de votos em Cajazeiras, caso se repita a votação do seu marido, médico José Aldemir, em 2014, que tirou 11.001 votos e nos municípios de São João do Rio do Peixe (5.275), São José de Piranhas (2.548), Uiraúna (2.348), Triunfo (1.221), Cachoeira dos Índios (2.021), Santa Helena (1.690), Monte Horebe (671), sem esquecermos que ele foi votado em 144 municípios da Paraíba, quando obteve 39.310 votos, se posicionando em 8º lugar.

Todos conhecem e sabem do tratamento que Zé Aldemir sempre dispensou aos seus correligionários e aliados e de sua obstinação em ampliá-los e não tem sido diferente o seu trabalho para fazer com que Dra. Paula se eleja numa posição não menos diferente da dele em 2014. Por outro lado, Dra. Paula, já afeita às lutas de Zé Aldemir, ao longo de 40 anos de vida pública, não tem encontrado dificuldades para enfrentar a luta partidária e os embates políticos, com muita garra e coragem. Também vejo a Dra. Paula muito bem posicionada para conquistar a vaga deixada por Zé Aldemir na Assembléia.

O jovem Júnior Araújo, único candidato pelas oposições, cujo grupo que o apóia, historicamente, sempre com uma votação expressiva, soma muitas vitórias, tendo a frente o médico Carlos Antonio, que foi prefeito de Cajazeiras por duas vezes e elegeu sua mulher, Dra Denise Albuquerque, também como prefeita e que esteve ao lado de Zé Aldemir em 2014, é o timoneiro da campanha de seu primo, que tem no currículo o mandato de vice-prefeito de Cajazeiras.

Sempre, em todas as eleições proporcionais, os candidatos de oposição ao grupo de então, Carlos/ZéAldemir/Jeová, geralmente tendo Vituriano de Abreu como líder principal, teve um número superior a sete mil votos.

Nesta eleição, Júnior Araújo e o grupo que o apóia se apresenta como o mais ferrenho opositor ao governo de Zé Aldemir, mas por outro lado tem Jeová Campos que também se apresenta como de oposição, mesmo de forma moderada, poderá “beliscar” votos no terreiro dos não correligionários e não satisfeitos com a administração de Zé Aldemir.

Quantos votos Júnior Araújo vai ter em Cajazeiras? A projeção mais pessimista o coloca acima de oito mil votos, o que lhe daria uma grande base, que somados aos outros redutos eleitorais que conquistou e ainda pertencendo a uma excelente coligação, que poderá eleger até cinco candidatos, com certeza lhe dará, somados os votos dos outros 46 candidatos da sua legenda, uma vaga garantida na Assembléia da Paraíba.

Jeová, Dra. Paula e Júnior se fossem depender dos 43 mil eleitores de Cajazeiras, jamais de elegeriam, mas o bom é que todos os três conquistaram excelentes redutos eleitorais o que vai proporcionar que a nossa cidade volte a conquistar o seu antigo posto de ter três deputados na Assembléia para lutar e defender as grandes bandeiras de lutas de nosso município.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: