header top bar

José Ronildo

section content

Indefinições

28/05/2021 às 20h03 • atualizado em 28/05/2021 às 20h05

Imagem ilustrativa. (Coluna de José Ronildo).

Por José Ronildo

Tudo ainda muito indefinido em relação as composições políticas para 2022, apesar de já observarmos uma grande movimentação política entre as principais lideranças estaduais e seus respectivos partidos. Quando indagado sobre formação de chapa e composições políticas, o próprio governador João Azevêdo afirma é muito cedo.

O governador João Azevêdo já conta com o apoio de partidos como o Democratas, de Efraim Filho; MDB de Veneziano; Adriano Galdino, ainda filiado ao PSB, mas que deve se migrar para o Avante. O PT liderado pelo deputado federal, Frei Anastácio e pelo deputado estadual, Anísio Maia também anunciaram apoio ao governador, mas pelo visto, a executiva nacional prefere ver Ricardo Coutinho filiado à legenda e disputando o Senado por uma frente de esquerda. Já Luiz Couto pretende reconquistar seu mandato de deputado federal.

A principal incógnita continua sendo o Progressistas, de Agnaldo Ribeiro, que vem formando com a oposição nos últimos tempos, inclusive, em Campina Grande, por sinal, foi só quem se deu bem pela oposição na última eleição, reelegendo Agnaldo e elegendo a irmã, Daniela Ribeiro, para o Senado. Nessa eleição, para surpresa de todos, Cássio Cunha Lima, do PSDB, foi derrotado, além do candidato ao governo, Lucélio Cartaxo, que perdeu no primeiro turno. Semana passada divulgaram que aconteceria uma audiência do governador com Agnaldo e Zé Aldemir, o que mais uma vez, não se concretizou.

Agnaldo ainda não sabe se será candidato ao Senado ou se lança a irmã, Daniela para o Governo. Efraim Filho também quer emplacar seu nome na disputa pelo Senado do lado de João, e dizem que Adriano Galdino, também estaria com a mesma pretensão.

Pela oposição, o clima também é de indefinição. Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, filiado ao PSD quer ser o candidato do grupo, mas também tem o nome do deputado federal, Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, que se coloca como alternativa.

Airton Pires

A candidatura de Airton Pires a deputado estadual, ainda é uma incógnita. Ele deve estar analisando, ao lado dos amigos e do irmão Tantan, a viabilidade da disputa. O problema é que as principais lideranças políticas do Vale do Rio do Peixe, já estão comprometidas com as candidaturas de Wilson Filho, Júnior Araújo e Drª Paula. Airton a preço de hoje conta com a votação que deverá obter em São João do Rio do Peixe e em Triunfo, com o apoio do prefeito, Expedito Filho. Conquistar apoios importantes em outros municípios fora do Vale do Rio do Peixe também não é uma tarefa fácil.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: