header top bar

Reudesman Lopes

section content

João de Deus e o Atlético: Não deixe o Atlético morrer

21/06/2013 às 08h03 • atualizado em 24/10/2021 às 22h23

Por Reudeman Lopes

O que se falar do Dr. João de Deus Quirino será sempre um replay das suas belas jogadas por onde ele passou. Ao sair de casa ao lado de Edinilza para o seu velório na Igreja da Sagrada Família, comentei com a minha esposa sobre a vida do Dr. João de Deus e citei-o como sendo um dos jogadores que qualquer treinador queria tê-lo em seu elenco, ele foi um polivalente isso em se tratando da fala ou da escrita no futebolês. Deus assim o trouxe até nós para ser este homem que fazia uma interligação entre todas as mais versáteis áreas da vida da sua amada cidade de Cajazeiras e, com  maestria e competência imensurável.

Assim, o Dr. João de Deus Quirino se preparou para no estádio da vida ser o craque que Cajazeiras o aplaudia a cada gol marcado por ele em favor da sua família, dos amigos e da sociedade da terra do Padre Rolim. Na área educacional, Dr. João de Deus e, dos seus alunos, deixou a todos estes como professor, os ensinamentos. Na música foi ele o fundador do Coral Universitário e com a sua fantástica voz nos premiava a cada momento em que embelezava os eventos sociais e religiosos. Homem de fé, todos os que fazem parte da paróquia de Nossa Senhora de Fátima e que nos tempos de Padre Raimundo estavam presentes na missa das 7 aos domingos jamais se esqueceram do Dr. João de Deus sendo o interlocutor, já os católicos da Igreja da Sagrada Família muito a agradecer a este ilustre senhor pela fundação daquela casa santa e de orações. Na advocacia era o técnico dos pobres, de pessoas humildes que sem condições de pagar um bom advogado tinham na figura do Dr. João de Deus o seu defensor.

Mas, o Dr. João de Deus tinha outro grande amor, o Atlético Cajazeirense de Desportos. Torcedor do Trovão Azul do Sertão jamais escondeu esta sua paixão pelo Mais Querido do Sertão, inclusive, nos tempos do amadorismo, anos 70, foi presidente. Sempre foi um grande atleticano e fazia questão da sua descrição, de não aparecer, mas, nos momentos de extrema dificuldade do clube, lá estava ele, pronto para colaborar e a buscar as soluções para o problema. Já acometido pelo problema de saúde, recebeu em sua residência um grupo de dirigentes do Atlético e, aproveitando a oportunidade ele fez um pedido em forma de súplica, disse ele: ”Não deixe o Atlético morrer”. Esse seu pedido foi comovente para quem esteve junto ao Dr. João de Deus e, emocionados os atleticanos, fizeram uma homenagem das mais justas a quem em vida sempre se dedicou ao clube. Dr. João de Deus e do Atlético a Deus agradecemos pela dádiva de tê-lo como um verdadeiro e fiel amigo.

Goleada de Camurça
Sábado 15, ocorreu em algumas cidades da Paraíba a eleição para a presidência da Associação dos Cronistas Esportivos do nosso estado. Candidato da situação João Tomé Camurça se lançava a reeleição enquanto que Franco Ferreira era o nome da oposição. Nas urnas o que se viu foi uma goleada histórica do atual presidente da ACEP, dos 263 votos dos acepianos, Camurça ficou com 249 votos, já Franco Ferreira teve apenas 14, a diferença pró Camurça foi de 235 votos. Comentava-se que as oposições contabilizava um imenso número de adesões, mas, na contagem dos votos elas não apareceram e o que se viu foi uma vitória esmagadora da situação que vai para mais um mandato.

Segunda divisão
Os clubes que disputarão o acesso a elite do paraibano para a temporada 2014 do futebol deste nosso estado da Paraíba continuam se movimentando e alguns já estão em fase de treinamentos bem adiantados. Sem resolver o problema do Estádio Teixeirão em Santa Rita, tudo faz crer que o Santa Cruz deverá jogar em João Pessoa na Graça, mas, a boa nova é que o time será treinado por Ramiro ex-CSP. A Queimadense treina e busca amistosos para uma avaliação do time. Em Patos, o Esporte tenta a contratação de Tazinho para ser o comandante e Marcos Nascimento ex-Nacional é quem será o treinador do Touro do Sertão. As notícias vindas de Campina Grande dão conta de que o Sport Campina vem forte e com um elenco recheado de grandes nomes que já fizeram parte do Galo e da Raposa.

BOLA DENTRO
Para a secretaria de esportes que tenta um acordo de colaboração junto a Liga e clubes da cidade para que tenhamos um campeonato amador bem organizado em todos os sentidos. No dialogo tudo se resolve. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a FIFA que tanto cobra estrutura dos países organizadores dos seus eventos e se esquece das suas responsabilidades na hora de organizá-los. Os torcedores da Copa das Confederações estão sofrendo e muito quanto aos ingressos comprados. Vale para a FIFA uma NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Veneziano diz que chapa com Ricardo não tem ‘Plano B’ e nega conversas com Cássio e Pedro

ELEITOS EM 2020

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

CAMPOS IDEOLÓGICOS

VÍDEO: Enquete online do Diário do Sertão mostra que a maioria tem preferência política pela esquerda

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google: