header top bar

José Ronildo

section content

Não é sonho

20/05/2021 às 20h40

Deputado Júnior Araújo e o governador João Azevêdo visualizando o local da obra da Avenida João de Sousa Maciel. (Coluna de José Ronildo).

Por José Ronildo

Não resta dúvida que a rapidez entre a promessa do governador Joao Azevêdo e a publicação do edital de concorrência pública da abertura da João de Sousa Maciel deixou muita gente surpresa.

Aliás, a verdade é que ninguém acreditava sequer que realmente essa obra fosse sair do papel a partir da visita do chefe do executivo estadual, ao local da obra, levado em outubro do ano passado, pelo deputado estadual, Júnior Araújo.

Na realidade, o governador ao observar a situação daquela avenida que acabava sem chegar a BR 230, impedindo o crescimento da cidade naquele setor e a falta de mobilidade urbana, teria apenas determinado um estudo ao DER.

Observa-se que o desejo do prefeito Zé Aldemir era executar a obra, inclusive, chegou a reunir os herdeiros da área por onde estrada ia passar, entretanto, faltava-lhe recursos. Agora, o mais importante é que ela vai ser feita.
Com a decisão do govenador João Azevêdo de fazer a abertura, Cajazeiras vai ganhar não apenas a abertura de uma avenida, mas uma avenida iluminada e asfaltada e que vai começar na Rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, onde será implantada uma rotatória.

Agora, com a data da concorrência pública definida, resta torcer para que a empresa vencedora da licitação execute a obra dentro do prazo, tendo em vista que, infelizmente, a Tapajós não cumpriu com a meta contratual para fazer o acesso da 6ª Ciretran e não estaria fazendo a obra da estrada de Boqueirão no ritmo que a população esperava.

Também aguardamos informações com relação a construção de duas escolas de ensino médio que o governo anunciou para Cajazeiras, por meio de emendas parlamentares do deputado federal, Welington Roberto, inclusive, uma seria no terreno da Escola Manoel Mangueira, obras que são anunciadas sempre com muito entusiasmo pelo deputado Júnior Araújo, que está sempre buscando informações a respeito dessas obras, já que ainda temos a estrada de Boqueirão (R$ 13 milhões) e a quarta adutora (R$ 27 milhões).

Por outro lado, o prefeito José Aldemir já anunciou a liberação de 1 milhão para recapeamento asfáltico de novas avenidas, como aconteceu no primeiro mandato, quando ele conseguiu recursos para melhorar a pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade, a exemplo de Pedro Moreno Gondim (um grande desafio), obras que melhoram muito as condições de trafegabilidade. É isso, Cajazeiras só tem a ganhar com todos esses investimentos. A cidade acaba de ganhar uma praça revitalizada com recursos também conseguidos junto ao governo federal, no caso, a Nossa Senhora de Fátima. Esperamos agora, a conclusão do Centro de Comercialização de frutas.

Apoio

O prefeito do município de Marizópolis Luquinha Brasil (PSDB), anunciou o seu apoio à reeleição do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na eleição que acontecerá no próximo ano. O anúncio oficial aconteceu logo após reunião envolvendo os gestores e o deputado estadual Júnior Araújo (Avante). Outros gestores da oposição têm ido ao governador demonstrar satisfação com seu governo e manifestar apoio.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: