Passeio
Por José Ronildo
O presidente Jair Bolsonaro mobilizou no último domingo (9) centenas de motoqueiros para um passeio por Brasília, o que provocou aglomeração de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente e diversos simpatizantes não utilizavam máscaras. Ao final do passeio, Bolsonaro cumprimentou apoiadores ao lado da entrada da residência oficial.
Bolsonaro afirmou que a carreata, que percorreu as principais vias do centro de Brasília por cerca de uma hora, era uma homenagem ao Dia das Mães. Ele disse ainda que espera fazer passeios semelhantes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Antes, o presidente andou de moto sem capacete durante a inauguração de uma ponte sobre o Rio Madeira em Rondonia.
Bolsonaro voltou a usar a expressão “meu Exército” e disse que os militares não irão às ruas para garantir isolamento social, determinado por prefeitos e governadores, visando conter o avanço da Covid-19.
“Tivemos problema gravíssimo no passado, algo que ninguém esperava, a pandemia. Mas aos poucos vamos vencendo. Podem ter certeza, como chefe supremo das Forças Armadas, jamais o meu Exército irá às ruas para mantê-los dentro de casa”, discursou o presidente.
Escola
Finalmente a gestão municipal conseguiu desatar os nós e retomar a obra de construção da Escola de Ensino Fundamental do Distrito de Divinópolis que estava paralisada há bastante tempo. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito José Aldemir, que estava ao lado da secretaria de Educação do município, Socorro Delfino. Resta agora tão somente, o prédio do CAPS AD III, obra que se arrasta desde a gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque e que fica localizado no Conjunto do IPEP.
Senado
O deputado federal Efraim Filho (DEM) se mantém na frente na intenção de votos dos paraibanos na disputa pela vaga no Senado Federal, conforme aponta a pesquisa Data Qualyt/Fonte83 divulgada na terça-feira (11). Na consulta anterior, divulgada em fevereiro, ele também aparecia em primeiro lugar.
Conforme o resultado, Efraim tem 15,9% da intenção de votos dos paraibanos. Na pesquisa de fevereiro, ele tinha 14,4%. Em segundo lugar aparece o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), com 11,3%. Em fevereiro ele tinha 10,1%. Frei Anastácio (PT) aparece em terceiro lugar, com 2,6% e Wellington Roberto (PL), em quarto com 2,4%. Responderam que vão votar em branco ou nulo, 18,6%. Já os que não sabem, somam 47,9%. Não informaram, 1,3%.
João Azevêdo
O governador João Azevêdo (Cidadania) vem mais uma vez liderando pesquisa Data Qualyt/Fonte83, divulgada na segunda-feira (10), com o dobro da intenção de votos do segundo colocado, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto em parceria com o site.
Na pesquisa divulgada, João Azevêdo aparece com 33,4% da preferência do eleitorado, contra 15,6% de Romero Rodrigues. A consulta divulgada no dia 11 de fevereiro, João liderava com 32,5% e Romero aparecia logo em seguida com 14,5%.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário