header top bar

section content

Jornalista diz que mesmo com tornozeleira eletrônica, Ricardo Coutinho deve disputar eleições na Capital

O jornalista destacou que se Ricardo desistir, a disputa do 2º turno pode ser entre os cajazeirenses Nilvan Ferreira e a professora Edilma Freire

Por Campelo Sousa

05/08/2020 às 09h57 • atualizado em 05/08/2020 às 10h03

O jornalista Gutemberg Cardoso participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e revelou que o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deve ser pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Gutemberg declarou que mesmo com a tornozeleira eletrônica, ele deve realmente surgir na disputa pelo cargo de prefeito da capital paraibana. Ele destacou que as pesquisas atestam os principais políticos da Paraíba na atualidade:

“Os políticos mais importantes do estado são, em primeiro é João Azevedo, em segundo Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho em terceiro, mas Ricardo pode inverter essa ordem se vencer as eleições para prefeito de João Pessoa”, destacou.

A professora Edilma pode disputar o segundo turno contra Nilvan Ferreira

Cajazeirenses na disputa
O jornalista também destacou que se Ricardo desistir, a disputa eleitoral no segundo turno pode ser entre os pré-candidatos cajazeirenses: o apresentador e radialista Nilvan Ferreira e a professora Edilma Freire.

Operação Calvário
Ricardo Coutinho foi preso em dezembro de 2019 durante a sétima fase da Operação Calvário sob a acusação de participar de um esquema de desvio de recursos públicos, recebimento de propinas entre outros atos ilícitos cometidos ainda como governador do Estado. O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho, deve disputar a prefeitura de JP (foto: DS)

O desembargador determinou ainda o recolhimento domiciliar noturno, no endereço residencial da casa de cada acusado, das 20h até as 5h.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: