header top bar

section content

Matrículas para alunos novatos da Rede Estadual de Ensino encerram nesta quinta

A Rede Estadual tem capacidade para 500 mil alunos e o Governo do Estado garante vagas para todos que quiserem se matricular.

Por Priscila Belmont

19/12/2017 às 09h44

A Rede Estadual tem capacidade para 500 mil alunos

As matrículas para os alunos novatos na Rede Estadual de Ensino se encerram nesta quinta-feira (21). A Secretaria de Estado da Educação informa que para efetivar a matrícula os alunos ou pais devem procurar a escola e preencher o formulário, que deverá ser assinado pelo responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos.

Além da ficha de inscrição, os novatos devem levar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. A Rede Estadual tem capacidade para 500 mil alunos e o Governo do Estado garante vagas para todos que quiserem se matricular.

Para mais informações sobre vagas e escolas, a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em João Pessoa, disponibiliza, no horário de expediente, atendimento ao público por meio do telefone: 3218-5138. No período de 22 a 29 de dezembro, serão realizados eventuais ajustes nas matrículas. Nos dias 1º, 2, 5 e 6 de fevereiro, acontecerá o planejamento do ano letivo, por parte dos professores e gestores escolares. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 7 de fevereiro.

Escolas Cidadãs Integrais – Para 2018, o Governo do Estado ampliará de 33 para 100 o número de Escolas Cidadãs Integrais em todo Estado, com a oferta de aproximadamente 35 mil vagas. As Escolas Cidadãs Integrais contemplam um projeto de escola pública com a proposta de organização e funcionamento em tempo integral. Trata-se de uma política pública de educação integral, inserida nos Planos Estadual e Nacional de Educação.

As Escolas Cidadãs Integrais Técnicas seguem o mesmo projeto pedagógico da Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos. Ambas têm como foco proporcionar aos jovens uma formação integral, contribuindo para que os estudantes sejam protagonistas em seus locais de atuação.

A Escola Cidadã funciona em tempo integral com 9 aulas diárias, com um currículo integrado formado por disciplinas da base comum curricular, disciplinas da parte diversificada e disciplinas da base profissional, no caso das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT).

Secom PB

VISITA TÉCNICA

Após reclamações, vereadores constatam muitos veículos quebrados na garagem da prefeitura de Cajazeiras

LAMENTÁVEL

LAMENTÁVEL: vigilante morre assassinado a tiros ao reagir a assalto em posto de combustíveis em Sousa

ELEIÇÃO DA FEDERAÇÃO

VIXE: Para Aldeone, falta de apoio a Arlan Rodrigues na FPF foi covardia e Cajazeiras está “ensinando a Paraíba a trair”

CRÍTICA E CONSELHO

Jornalista diz que rádio de Cajazeiras está ultrapassado e precisa repensar conteúdo para não ‘morrer’