header top bar

section content

Usina Cultural Energisa divulga resultado do edital de ocupação 2019/2020 da Galeria de Arte

A Galeria de Arte do espaço receberá 12 mostras que farão parte da sua programação até outubro do próximo ano

Por Assessoria da Energisa

09/04/2019 às 10h40

Está tudo pronto para o início do ciclo de exposições 2019/2020 da Usina Cultural Energisa.

Está tudo pronto para o início do ciclo de exposições 2019/2020 da Usina Cultural Energisa. A Galeria de Arte do espaço receberá 12 mostras que farão parte da sua programação até outubro do próximo ano. As exposições foram selecionadas pela Comissão de Seleção do Edital de Ocupação da Usina Cultural e têm patrocínio da Energisa Paraíba, com realização da Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania, via Lei Rouanet.

Cris Peres, Edilson Parra, Guto Holanda, Li Vasc, Serge Huot, Thayroni Arruda e Jas-One foram os artistas selecionados para mostras individuais. As exposições coletivas serão do Grupo Brincantes de Imagens, Vanessa Cardoso, Davi Queiroz, Adriano Machado, Addisseny, Adriano Dias, Geo, Analice Uchoa, Ana Andrade, Lindalva, Allan Luna e Danielle Travassos. Todos os escolhidos são paraibanos ou radicados no estado.

EXPOSIÇÃO

A primeira exposição em cartaz será a “Cor que não vejo”, do paulista Guto Holanda. Questões étnicas, relações de poder, a cultura e as religiões afro compõem o trabalho artístico que tem como suportes e técnicas a pintura acrílica e a óleo sobre tela e tecidos, assim como trabalhos produzidos com dreads de cabelo sintético, desenho a carvão, colagem, trabalhos em costuras e tingimento de tecidos.

EDITAL
O edital de ocupação da Usina Cultural Energisa 2019-2020 recebeu 49 propostas, 45 de mostras individuais e quatro de exposições coletivas e/ou em grupo. Entre os critérios para escolha dos trabalhos: produções que despertam uma atitude reflexiva e adequação entre conceito e linguagem. Uma novidade é que algumas propostas inscritas e não selecionadas serão convidadas para expor na Galeria Alexandre Filho. Em paralelo às exposições vão ser promovidas atividades didáticas envolvendo alunos de escolas públicas e privadas.

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO: Xeque Mate homenageia mototaxistas e entrevista a única mulher mototaxista de Cajazeiras

HOMENAGEM

VÍDEO: Com música ao vivo, programa Diversidade em Foco faz reflexão sobre o Dia das Mães; Assista!

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo