header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Audiência pública lota Câmara de Ipaumirim para debater o impacto da reforma da Previdência

O debate foi proposto pelas vereadoras da Câmara Municipal Luciene Dias (MDB) e Josalba Alencar (PSD) e apoiado por dois sindicatos protagonistas: o dos Servidores Públicos Municipais e o dos Trabalhadores Rurais.

Por José Dias Neto

13/04/2019 às 18h23

Nesta sexta-feira(12) a Câmara Municipal de Ipaumirim-CE realizou uma audiência pública para debater os efeitos de uma eventual aprovação da proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso e que causa medo em grande parte da população.

De um lado quem planeja se aposentar, do outro quem já está aposentado e se preocupa com o futuro. Crianças, jovens, adultos e idosos foram até o parlamento municipal cearense para compreender o que a reforma vai mudar na vida de cada brasileiro.

VEJA TAMBÉM: 

  • VÍDEO: “IPAM está quebrado e aposentados terão que se preocupar”, diz vereador; reserva é de 725 mil

População lotou a Câmara Municipal de Ipaumim no Ceará para debater a reforma da Previdência.

O debate foi proposto pelas vereadoras da Câmara Municipal Luciene Dias (MDB) e Josalba Alencar (PSD) e apoiado por dois sindicatos protagonistas: o dos Servidores Públicos Municipais e o dos Trabalhadores Rurais.

Liciene Dias (MDB) disse que o debate proporcionou à população o mínimo de entendimento sobre a proposto do governo de reformar a Previdência.

“Se a reforma vem para beneficiar a todos ela é bem vinda, agora se vem para prejudicar principalmente os menos favorecidos nós não temos de forma alguma como ser a favor”, disse a vereadora.

Já a vereadora, Josalba Alencar (PSD) disse que o Poder Legislativo de Ipaumirim quis oferecer aos movimentos sociais e a população em geral detalhes sobre a reforma da Previdência.

Vereador Jacaré ao lado da vereadora Josalba Alencar durante a audiência pública.

“A reforma vai atingir o Brasil como um todo, e nós seremos atingidos, principalmente o nosso comércio e nossos agricultores”, pontuou.

O agricultor Francisco da Silva, mais conhecido como Chico Biluca, disse que está preocupado com a possibilidade da Reforma ser aprovada em Brasília-DF.

VEJA TAMBÉM:

“Com essa reforma do Bolsonaro o mais atingido serão os pequenos agricultores. Essa reforma veio para acabar de matar os agricultores. Nós já não temos nada, e agora querem acabar com os restos dos direitos que a gente tem, como a aposentadoria rural, não concordo com o governo e acho a reforma um fracasso”, disse.

Dois temas atuais foram debatidos na audiência, primeiro a presidente do SINSERMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim-CE) apresentou a ‘Importância da atuação dos sindicatos e a atual conjuntura do movimento sindical no Brasil’.

“Agora mais do que nunca os movimentos sindicatos devem se fortalecer. Este governo é preparado e precisamos se preparar para um enfrentamento com conhecimento. Todos os trabalhadores devem se unir para não terem direitos conquistados retirados pelo governo”, disse Terezinha.

O advogado Dr. Valdecy da Costa Alves falou sobre o ‘Impacto da reforma da Previdência na vida do trabalhador brasileiro’.

Dr. Waldecy Costa Alves durante palestra sobre o impacto da reforma da Previdência.

”Minha opinião como advogado é que essa reforma foi colocada de uma maneira não muito clara, de forma desonesta, não há nenhum estudo que demonstra déficit  e pelo que sei não há nenhum déficit, na verdade essa reforma tira direitos dos pequenos, dos trabalhadores”, disse o renomado advogado cearense.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipaumirim-CE lamentou a ausência dos agricultores na audiência pública.

Antônio Maria pediu que os agricultores busquem informações oficiais sobre a reforma da Previdência e deixem de se enganar com a propagando de Bolsonaro.

“Nossos agricultores estão sendo enganados pela propaganda do governo. Quero deixar um recado para o homem do campo, não acreditem nas redes sociais, procurem um sindicato para saber da informação verdadeira, essa reforma prejudica todos nós”, disse o presidente do STRI.

VEJA TODOS AS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças