header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista avalia governo Bolsonaro e fala sobre o atraso no plano de vacinação contra Covid-19

"O Congresso já aprovou uma verba de 20 bilhões para compra das vacinas dos cinco fabricantes, mas vai tomar a vacina, quem quer", detalhou. 

Por Juliana Santos

05/01/2021 às 17h02 • atualizado em 05/01/2021 às 17h04

O jornalista Ribamar Rodrigues participou do programa Olho Vivo da TV Diário dessa segunda-feira (4), e traçou um panorama do governo de Jair Bolsonaro. Para o jornalista Bolsonaro é grande candidato a reeleição em 2022.

Sobre o auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19, Ribamar afirma que foi um grande programa de governo para ajudar a economia do país. “Muita gente fala que é obrigação do presidente, não, mas o governo tem suas obrigações e ele cedeu, pois percebeu que processo estava se alastrando, por isso dou meus parabéns”, disse.

Está ocorrendo um grande atraso no Plano de Vacinação do governo federal, em outros país, a vacinação já está ocorrendo. No Brasil as documentações dos fabricantes para aquisição ainda não foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitárias (Anvisa).

VEJA TAMBÉM

Brasil tem 20 mil novos casos de covid-19 em um intervalo de apenas 24 horas

Em relação as vacinas Ribamar Rodrigues afirmou que o Ministério de Saúde já foi liberado pelo governo federal para compra das vacinas dos cincos fabricantes. “O Congresso já aprovou uma verba de 20 bilhões para compra das vacinas dos cinco fabricantes, mas vai tomar a vacina, quem quer”, detalhou.

Na parte política partidária, Rodrigues pontua que pelo o cenário que está sendo colocado e as oposições que estão se formando, Bolsonaro deve ganhar novamente a eleição para presidente da República. “Pelos os nomes de oposição que estão sendo formados, eu digo sem medo de errar que Bolsonaro é um fortíssimo candidato a reeleição. Se a oposição não se juntar e apoiar um único nome, vai se fragmentar “, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: