header top bar

section content

VÍDEO: Deputado é a favor da continuidade do auxilio emergencial, mas afirma: “O país tá quebrado”

De acordo com o parlamentar, o auxílio emergencial foi muito importante para o país, pois livrou muitas pessoas de passarem fome e de ter arrastões de roubos.

Por Juliana Santos

11/01/2021 às 16h41 • atualizado em 11/01/2021 às 16h42

O debate sobre a continuação do auxílio emergencial, cujos últimos pagamentos ocorrem neste mês de janeiro, ganhou força nos últimos dias devido o agravamento da pandemia de Covid-19, no país.

O auxílio emergencial tornou-se um dos temas centrais na disputa pelo comando do Congresso Nacional. Na Câmara, os dois principais candidatos já se posicionaram a favor de discutir a volta dos pagamentos. No Senado, já um movimento para que o benefício seja estendido durante 2021. Além dos comentários com a preocupação da popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que corre nos bastidores.

VEJA TAMBÉM

Líder de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba defende volta presencial dos trabalhos

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) que é aliado do presidente afirma que também é a favor da continuidade do pagamento do auxílio, mas de acordo com ele, o país está com a economia prejudicada. “Eu defendi que o auxilio emergencial fosse até a pandemia ir embora, o problema é que o Brasil não aguenta. O fecha tudo a economia agente vê depois, como o presidente falou, e teve uma grande repercussão, eu afirmo que o Brasil tá quebrado mesmo”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, o auxílio emergencial foi muito importante para o país, pois livrou muitas pessoas de passarem fome e de ter arrastões de roubos. “Espero que os prefeitos e governadores não fechem mais os comércios para que a situação financeira do país fique pior. Mas lógico que eu gostaria que o auxílio permanecesse”, frisou.

O deputado Cabo Gilberto defende continuidade do auxílio. (Foto: Ilustrativa)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: