header top bar

section content

Salão do Artesanato Paraibano recebe mais de 90 mil acessos, após seis dias de estreia da plataforma

Além de brasileiros, o site também vem sendo acessado por pessoas residentes em outros países como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Itália.

Por Juliana Santos

13/01/2021 às 21h02 • atualizado em 15/01/2021 às 13h07

O 32° Salão do Artesanato Paraibano acontece até 07 de março. (Reprodução Site)

O 32° Salão do Artesanato Paraibano que, por conta da pandemia, adotou o formato digital já recebeu mais de 90 mil acessos no site desde a estreia da plataforma de vendas online. A abertura do Salão foi na última sexta-feira (8) e estará disponível até o dia 7 de março.

Além de brasileiros, o site também vem sendo acessado por pessoas residentes em outros países. Entre os países que já visitaram a plataforma do Salão do Artesanato Paraibano estão Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Itália. Já são mais de 1,6 mil intenções de compra, modalidade para aqueles artesãos que vendem sob encomenda.

A plataforma de marketplace foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae. Por ser um evento exclusivamente para vendas, os resultados parciais são considerados muito bons também pelos organizadores do Salão do Artesanato, que nesta edição tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, homenagem às tipologias do fuxico e do patchwork.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, destacou que o balanço parcial tem superado as expectativas. “É um evento cuja importância deve ser vista além das vendas. Marca a entrada dos nossos artesãos para o mundo digital, mundo que, mesmo quando a pandemia passar, deve continuar, como já adiantou o governador João Azevêdo”, disse.

VEJA TAMBÉM

32° Salão do Artesanato Paraibano é aberto em formato digital, devido a pandemia do coronavírus

Bruno Souza, que cuida da tecnologia do evento, também destaca a oportunidade de inclusão digital que o evento proporcionou aos artesãos. “A maioria dos artesãos – como em outros eventos que já realizamos – achava que não ia conseguir, porque nunca teve contato com o digital. Além das vendas, eles inseriram conhecimento tecnológico na vida deles”, destacou.

Ao todo, participam do 32° Salão do Artesanato em formato digital 250 expositores. Além da oportunidade de manter as vendas, a experiência que o evento trouxe é um dos fatores positivos apontados pelos artesãos.

Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido por Lee, trabalha com a cerâmica, ressaltou a importância do Salão digital para o segmento. “Devido à pandemia, nós tivemos uma queda significativa no nosso trabalho. A iniciativa do Governo do Estado em manter o Salão do Artesanato de forma digital, acompanhando a mudança tecnológica que a pandemia exigiu, nos ajudou muito, pois mantivemos nossos clientes, nossas encomendas e garantimos nosso meio de sobrevivência, que é o nosso trabalho”, disse, ressaltando a divulgação do artesanato paraibano no evento digital.

Para conferir todos os artesanatos disponíveis para compra basta acessar o site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: