header top bar

section content

Carreata contra ações do presidente Jair Bolsonaro é realizada em João Pessoa

A volta do pagamento do auxílio emergencial, vacinação universal contra aCovid-19 e o impeachment do presidente foram algumas das reivindicações do protesto.

Por Juliana Santos

21/02/2021 às 16h25

A carreata passou por vários bairros de João Pessoa. (Foto: CUT-PB/Divulgação)

Uma carreata foi realizada em João Pessoa, neste domingo (21), pedindo a volta do pagamento do auxílio emergencial para os mais pobres, a vacinação urgente e universal para todos os brasileiros e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização é a terceira realizada este ano na cidade e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.

VEJA TAMBÉM

Estudante de psicologia morre após acidente de carro em BR-104 na Paraíba

Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.

O presidente da CUT na Paraíba, Tião Santos disse que novas mobilizações devem ser pensadas. “A partir de agora, vamos ver novas estratégias. Com as carreatas, conseguimos ver a participação das pessoas que vivem nos bairros onde passamos. Vamos fazer uma avaliação e chamar para novas atividades, mas sempre considerando que estamos vivendo uma pandemia”, explicou.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: