header top bar

section content

Jovem confessa que matou idoso que reagiu a assalto, diz que estar arrependido; “Vou para igreja”

O delegado afirmou que a moto usada no assalto foi recuperada, além disso, também foram apreendidos dois revólveres. Confira!

Por

13/09/2015 às 13h42

Uma operação realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, comandada pelo delegado Francisco Abrantes, resultou na prisão do jovem Douglas Ribeiro Estrela, de 18 anos, autor do crime de latrocínio ocorrido na quarta-feira (09) que vitimou o idoso Francisco Deoberto Alves Furtado, conhecido por “Beto Dias”, de 61 anos.

Após três dias de investigações, o GTE conseguiu localizar o acusado que foi preso em sua residência no Jardim Sorrilândia II na cidade de Sousa. O popular Tadeu Alves da Silva, que emprestou a moto para a dupla efetuar o crime também foi preso e levado para delegacia.

 ?

O crime
Segundo informações da polícia, dois homens armados chegaram numa moto, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles usavam capacetes durante a ação.

Veja também: 

Delegado afirma que bandidos não têm mais medo de polícia, nem de presídio. Assista!

A polícia informou também, que o tempo todo o acusados pediam dinheiro quando o idoso estava fazendo compras e reagiu. O acusado Douglas atirou três vezes contra Beto Dias, que foi atingido e faleceu na hora.

Operação 
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, o delegado afirmou que a moto usada no assalto foi recuperada, além disso, também foram apreendidos dois revólveres cal. 38 e seis munições intactas.

 

“Espero que a sociedade não se deixe vencer pelos criminosos. Acreditem na polícia, testemunhem e não tenham medo", disse o delegado.

Arrependido
Na delegacia o jovem Douglas Ribeiro Estrela prestou entrevista ao Diário do Sertão, confessou o crime, mas revelou que não tinha intenção de matar a vítima. “Cheguei e anunciei o roubo, mas o idoso reagiu e eu efetuei o tiro. Estou arrependido, quando eu sair da cadeia quero ir para igreja”, disse o acusado.

Comparsa
Os agentes continuaram em diligências e durante a madrugada do domingo (13) conseguiram prender o terceiro envolvido, Higor Rangel Marques de Aragão, que estava às margens da BR 230, próximo ao assentamento dos “Sem Terras”. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: