header top bar

section content

VÍDEO: Secretário executivo da saúde da Paraíba fala da pior semana da pandemia da Covid-19 no Brasil

A preocupação maior segundo o secretário é a quantidade de internações de casos moderados a graves.

Por Juliana Santos

15/03/2021 às 18h49

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde, Daniel Beltrami, detalhou que a segunda semana do mês de março desse ano foi a mais difícil devido o avanços dos casos de Covid-19 em todo país.

De acordo com Beltrami, houve uma aumento consistentes de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. “Batemos recordes de 80 mil casos confirmados me um só dia, mas também no número de mortes, mais de 1.800 mais de 2 mil mortes por dia”, relatou.

Mas a preocupação maior segundo o secretário é a quantidade de internações de casos moderados a graves, que vem ocorrendo nos últimos dias não só nas unidades hospitalares de rede pública, mas também da rede privada.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo cobra agilidade da vacinação nos municípios da Paraíba contra a Covid-19

O secretário também foi enfático ao falar de novas aberturas de leitos para o tratamento da Covid-19.

De acordo com ele existe um limite para a criação de novos leitos principalmente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que são mais difíceis de serem instaladas em hospitais de campanha, por exemplo, pois precisam de maior suporte profissional. “Não é só abrir hospitais de campanhas para aumentar o número de leitos, pois a UTI precisa de médicos especializados, de diagnósticos de apoio, não é simples”, frisou.

Atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva. (Foto: Reprodução da internet)

Para conter o avanço da pandemia, Daniel Beltrami afirmou que é preciso a vacinação em massa, mas como esta etapa é mais demorada é necessário a contribuição da população em evitar aglomerações e o uso da máscara, caso precise sair de casa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: