header top bar

section content

João Azevêdo cria comissão para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores que atuam na linha de frente da Covid-19.

Por Juliana Santos

31/03/2021 às 16h55

Serão vacinados os profissionais que trabalha na linha de frente. (Foto: Divulgação)

O governador João Azevêdo determinou, nesta quarta-feira (31), a criação de uma Comissão, que será composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e da Defesa Social, para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo das “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A medida atende a um pleito dos governadores do Nordeste que solicitaram ao governo federal a inclusão das forças de Segurança como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Os gestores também reivindicaram a imunização dos profissionais da Educação o mais breve possível.

VEJA TAMBÉM

Governo da Paraíba abre processo seletivo para contratação na área administrativa e técnica em saúde

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

O governador João Azevêdo agradeceu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por atender o pedido dos governadores do Nordeste. “Agradecemos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela sensibilidade para uma demanda tão importante, incluindo os profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Criamos uma comissão com Segurança e Saúde para estabelecer as regras para essa vacinação na Paraíba”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: