header top bar

section content

Cidade do Sertão da PB registra 91,5% dos crimes violentos no ano de 2013; confira dados aqui!

Nos 10 municípios da região Patos foram registrados 83 óbitos violentos , onde 76 deles foram em Patos o que equivale a 91,5% dos óbitos.

Por

11/12/2014 às 17h13

Crimes violentos no Sertão da Paraíba

O IBGE divulgou esta semana que no ano de 2013 foram registrados 2.517 óbitos violentos na Paraíba, sendo 718 entre jovens com 15 a 24 anos de idade. Nos 10 municípios da região Patos foram registrados 83 óbitos violentos , onde 76 deles foram em Patos o que equivale a 91,5% dos óbitos.

Dos 76 óbitos violentos registrados no município de Patos, 43% foram com indivíduos entre 15 aos 24 anos de idade o que em números absolutos chegou a 32 óbitos com jovens nesta faixa etária. Os homens jovens são as principais vítimas de mortes violentas em Patos sendo que 93% dos óbitos violentos foram com homens.

Os percentuais mais elevados de óbitos masculinos nos grupos etários de 15 a 24 anos decorrem, especialmente, da mortalidade por causas violentas ou acidentais, que são o terceiro principal grupo de causa de óbitos na população em geral e a primeira entre os jovens de 15 a 24 anos.

Na pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2013, o IBGE não faz o levantamento das causas específicas de cada óbito. Nesse sentido, considera-se como morte violenta todas aquelas ocorridas por causas externas, como acidentes de trânsito, homicídios, afogamentos, suicídios e quedas acidentais, por exemplo.

Veja dados!

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
"AQUI NESSA MESA DE BAR"

VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

APOIO DE CRAQUE

VÍDEO: Embaixador do Campeonato Paraibano, Hulk diz que está à disposição para ajudar clubes do Sertão

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’