header top bar

section content

VÍDEO: Em festa de aniversário, Adriano Galdino mostra força, une oposição e governo e lamenta discriminação

O Presidente da Assembleia da Paraíba, abordou os desafios de sua pré-candidatura, a discriminação que, segundo ele, enfrenta, e o impacto da ausência de apoio do clã governista.

Por Redação Diário

25/10/2025 às 19h28 • atualizado em 26/10/2025 às 13h50

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato a governador, Adriano Galdino (Republicanos), monopolizou as atenções neste sábado (25), em Campina Grande. Durante as celebrações de seu aniversário, o político recebeu diversas lideranças estaduais em sua residência e em uma casa de eventos, e aproveitou a ocasião para comentar sua postulação ao Governo da Paraíba.

Galdino abordou os desafios de sua pré-candidatura, a discriminação que, segundo ele, enfrenta, e o impacto da ausência de apoio do clã governista.

Amizade e correção – A expressiva presença de líderes políticos no evento foi atribuída pelo anfitrião às relações de amizade e transparência que cultiva.

“E eu sempre fui correto, sempre fui muito transparente, amigo de todos, então, não estava só Castro lá, estava Wilson Filho, Wilson Pai, estava Cássio, estava, é, Ruy Carneiro, Veneziano. Tinha uma quantidade de pessoas lá que foram à minha residência pra me dar um abraço, e eu recebi todos com o maior carinho, maior satisfação”.

Wilson Santiago, Cássio Cunha Lima, Veneziano, Ruy Carneiro estiveram na residência de Adriano Galdino

Peso do apoio e condição para a liderança – Adriano Galdino foi enfático ao correlacionar a falta de apoio da base governista e do seu partido Republicanos, com seu desempenho nas pesquisas. O pré-candidato sugeriu que o suporte do governo ou a visibilidade do cargo de prefeito de João Pessoa seriam cruciais para liderar o ranking de intenções de voto.

“Se eu tivesse o apoio que Lucas tem hoje, eu estaria em primeiro lugar nas pesquisas”, e disse mais: “Se eu fosse prefeito de João Pessoa como Cícero [Lucena] é hoje, eu estaria em primeiro lugar nas pesquisas. Não tenha dúvidas disso”.

Em festa de aniversário, Adriano Galdino mostra força, une oposição e governo

Apesar de não ter o suporte desejado, o presidente da ALPB se mostrou determinado a enfrentar os obstáculos. Ele afirmou estar “vencendo esses preconceitos e esses maus agouros”, almejando alcançar 20% das intenções de voto, um patamar que ele considera suficiente para garantir a competitividade.

“E eu tenho vencido esses preconceitos e esses maus agouros, né? Mas vamos, vamos lutar. Quem sabe, quem sabe eu consiga esses 20% aqui para, para decidir e continue a cantar”.

Lucas Ribeiro, Nabor Wanderley e demais lideranças estiveram presentes no evento de Adriano Galdino

Prazo final – Galdino estabeleceu o mês de dezembro como o prazo final para tomar uma posição definitiva sobre seu futuro político. A decisão, segundo ele, será estritamente baseada em sua capacidade real de vitória.

Ao concluir, o presidente fez um breve discurso despolitizando a celebração: “Dizer que hoje aqui não tem nada de política. Hoje é dia de a gente celebrar a minha vida”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: