VÍDEO: Em primeira mão, Zé Aldemir justifica voto em João Azevêdo e explica ”rompimento” com Veneziano
Em entrevista à TV e Rede Diário, Zé Aldemir disse que toda articulação foi realizada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em quem ele vota para federal e é aliado há décadas
O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, anunciou no início da tarde deste domingo (30), que apoiará o governador João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026. Em entrevista à TV e Rede Diário, em primeira mão, Zé Aldemir disse que toda articulação foi realizada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em quem ele vota para federal e é aliado há décadas.
Zé Aldemir disse ao Diário do Sertão que tomou a decisão pensando na Paraíba e na conjuntura do seu partido, o Progressistas, que terá Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo, nas próximas eleições, com o apoio do atual governador.
”Prioridade é fortalecer Lucas Ribeiro. Aguinaldo fez muito nós e nossa região e por esse sentimento de grupo e colegiado, eu decidi reconhecer e decidi atender seu pedido de me levar a ter uma reunião com João Azevêdo. O projeto é um projeto arrojado, que contempla todo grupo em busca da eleição de Lucas Ribeiro. Diante disse, a gente conversou e eu entendi que deveria seguir a orientação e o apelo de Aguinaldo Ribeiro para unificar o nosso grupo”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Mesmo tendo anunciado apoio a Veneziano e Nabor, Zé Aldemir surpreende e anuncia voto em João para o Senado
- VÍDEO: Zé Aldemir confirma que não apoia João para o Senado por causa das eleições municipais de 2024
- VÍDEO: Zé Aldemir não vê problema em subir no mesmo palanque com Chico e Júnior para apoiar Lucas Ribeiro
O ex-prefeito revelou na entrevista que logo após a reunião com João Azevêdo comunicou ao senador Veneziano Vital do Rêgo que não o apoiará, porque votará em João Azevêdo e Nabor Wanderleu nas eleições de 2026.
”Já comuniquei ao senador Veneziano. Foi a primeira coisa que eu fiz, quando cheguei em casa, liguei para o senador Veneziano. Vou seguir a indicação do nosso grupo de votar nos dois candidatos ao senado deste colegiado que é Nabor e João, João e Nabor”, afirmou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário