Operação "Águia do Sertão" prende cinco pessoas de Sousa. Fotos e vídeo!
As prisões, foram efetuadas após minucioso levantamento dos alvos e seus endereços
Na manha desta quarta-feira (31) foi deflagrada a “Operação Águia do Sertão”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão em aberto e marca a nova gestão da 19ª AISP – Área Integrada de Segurança Pública, que tem a sua frente o Delegado da Polícia Civil, Dr. Sylvio Rabello, na cidade de Sousa.
De posse dos mandados, os agentes do Grupo Tático Especial (GTE), investigaram e conseguiram prender os acusados. As prisões, foram efetuadas após minuciosos levantamentos dos alvos e seus endereços. À tarde, a Polícia tirou de circulação o acusado Almir Duarte Dos Santos – “Nego Almir”, com mandado Pelo furto de diversos motores bomba na propriedades rurais das cercanias. Ainda à tarde, Gledson Moreira De Aquino – “Keite”, foragido da justiça, também foi localizado e preso, por mandado expedido em processo que apura Lesão Corporal grave, tendo em seus antecedentes diversos outros delitos, dentre os quais furto, violência doméstica, dentre outros.
As investigações continuaram e durante a noite, foram presos Francisca Soares Ribeiro e Raimundo George Soares, mãe e filho, acusados de tentativa de homicídio, tendo a vítima sido alvejado por disparo de arma de fogo e sobrevivido. Na manhã de hoje, mais uma prisão realizada, Afranio Ferreira De Sousa – Afrânio, pelo delito de furto, tendo longa ficha criminal por este tipo de delito e outros.
Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Sousa, e ficaram a disposição do Delegado Drº Silvio Rabelo. O delegado afirmou que a Polícia Civil vai continuar investigando com o objetivo de colocar os criminosos na cadeia.
19ª AISP – Área Integrada de Segurança Pública
Consequência da nova organização administrativa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, a cidade de Sousa atualmente é sede de uma unidade de gestão administrativa, composta por dois polos, Sousa e Pombal. Sousa tem em seu entorno as cidade de Lastro, Vierópolis, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz e Marizópolis, Pombal tem em seu entorno São Bentinho, São Domingos e Cajazeirinhas.
A “Operação Águia do Sertão” não se exaure nas prisões efetuadas, na verdade, será permanente, com vários ações interligadas, sempre com foco no cumprimento dos mandados. A escolha destas ações como inaugurais da nova gestão, reflete a preocupação com a segurança primária da sociedade, já que indivíduos que tem contra si tal restrição judicial, já demonstraram francamente o desequilíbrio que geram na paz social.
Assista ao vídeo abaixo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário